MINI-BASKET»» Torneio de Cidade do Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 21 de maio de 2013

MINI-BASKET»» Torneio de Cidade do Seixal

 Para jovens dos 10 aos 12 anos


  O Seixal Futebol Clube vai realizar no próximo sábado, dia 25 de Maio, a oitava edição do Torneio de Mini-Basket Cidade do Seixal, destinado a Mini 10 e Mini 12.

A prova que se insere no programa comemorativo do aniversário da cidade terá lugar no Pavilhão Sede a partir das 9 horas, com a recepção às equipas participantes, prosseguindo meia hora depois com a competição que conta com a participação do Scalipus, Algés e Queluz para além do clube seixalense.

 Os jogos serão disputados de acordo com as regras do Mini-Basket sendo cada um composto por 4 períodos de 8 minutos sem paragens de cronómetro, com 1 ou 2 minutos de intervalo entre os períodos. Entre o final de um jogo e o início de outro não deverão passar mais de 5 minutos por forma a respeitar-se os horários previstos. As equipas deverão ser compostas por, entre 8 e 12 elementos, sendo que todos os elementos devem jogar aproximadamente o mesmo tempo.

Assim, se a equipa tiver 10 elementos todos devem jogar dois períodos (um na primeira parte e um na segunda); se a equipa tiver menos de 10 elementos, aqueles que jogarem os dois primeiros períodos não deverão jogar o terceiro; se a equipa tiver mais de 10 elementos, aqueles que não jogaram os dois primeiros períodos terão que jogar o terceiro; só se poderá proceder a substituições se a equipa não tiver 10 elementos e apenas na segunda parte, se os jogadores substituídos já tiverem jogado um período inteiro, a não ser em casos de força maior (lesões ou actos de indisciplina). Embora a calendarização prevista se baseie num sistema de poule, não se pretende apurar qualquer classificação final, prevendo-se uma distribuição de lembranças igual para todos os participantes.

 A iniciativa é promovida pelo Seixal Futebol Clube em colaboração com a Associação de Basquetebol de Setúbal como o apoio da Junta de Freguesia e Câmara Municipal do Seixal.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here