PAIO PIRES»» Iniciados sobem à 1.ª Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PAIO PIRES»» Iniciados sobem à 1.ª Divisão Distrital

Já leva 70 golos marcados 

Equipa paiopirense tem o ataque mais concretizador da prova 

  O Paio Pires, ao classificar-se em terceiro lugar atrás do Pinhalnovense que se sagrou campeão e da equipa B do V. Setúbal que, face aos regulamentos da competição, não pode ser promovida, ascendeu ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A jovem equipa paiopirense está na verdade a fazer uma época brilhante. Nas 25 jornadas até agora realizados obteve 15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, sendo duas delas [Trafaria e Vale de Milhaços] nas últimas quatro jornadas, numa altura em que já havia garantido a sua promoção. A estes dados acresce ainda dizer que a equipa da Aldeia de Paio Pires tem o ataque mais concretizador da prova com 70 golos marcados e a terceira defesa menos batida com 25 sofridos.

Luís Alves, o treinador da equipa diz que “a subida de divisão é o culminar de um trabalho conseguido à custa dos miúdos que formam uma equipa de grande qualidade. Tudo começou noutro clube [Seixal] pela mão do Tiago Correia. Viemos para o Paio Pires há dois anos e o resultado está à vista”.

 17 jogos consecutivos sem perder 

 Segundo o técnico da formação alvinegra “a equipa é maioritariamente constituída por jogadores de segundo ano e o trabalho foi feito com o objectivo de alcançarmos a subida de divisão o mais breve possível. Podia ter acontecido antes não fosse a imaturidade de alguns miúdos. No cômputo geral era impensável esta equipa não subir. Apresenta-se com o melhor ataque da prova e com uma qualidade de jogo como se vê pouco neste campeonato. Os nossos principais adversários foram o V. Setúbal [que tem outras hipóteses de escolha] e o Pinhalnovense, que também tem uma equipa muito forte. Tudo o resto foram equipas inconstantes porque ganhavam um jogo e perdiam dois. O Paio Pires esteve 17 jornadas sem conhecer a derrota”.

Luís Alves considera também que o grupo é muito bom e que existem dois ou três jogadores que se têm vindo a destacar. “O João Casaca, que já está a ser também utilizado pelos juvenis; o Canina, que tem tudo para ser um jogador da bola apesar do factor físico não ajudar muito, devido à sua baixa estatura; e, o Bruno Alves. Os restantes também têm valia e capacidade para jogar em qualquer clube, quer seja da 1.ª ou 2.ª divisão”. O treinador dos jovens paiopirenses afirmou ainda que “a subida de divisão é um prémio para todo o grupo de trabalho que deve ser aproveitado pelo clube em termos futuros porque os jogadores sobem praticamente todos ao escalão de juvenis” e a finalizar deixou alguns agradecimentos. “Muito obrigado aos pais, pela colaboração prestada; aos miúdos, pelo esforço desenvolvido; e, ao clube, pelas condições de trabalho que nos proporcionou”.

O grupo de trabalho 

O grupo de trabalho é constituído pelos seguintes elementos:
GUARDA-REDES: Frederico Silva e André Fontes
DEFESAS: David; Leonardo Machado; Tiago Pereira; Diogo Martins; Miguel Mendes e Fábio Antunes
MÉDIOS: Daniel; João Casaca; Bruno Alves; Gonçalo Correia; André Correia; Hugo Branquinho e Vasco Maurício
AVANÇADOS: Gabriel Vinícius e Rúben Albuquerque
EQUIPA TÉCNICA: Luís Alves (treinador principal); Rui Filipe (treinador-adjunto); Zé Tó (massagista).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here