1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 C. PIEDADE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de junho de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 0 C. PIEDADE 0

Repartição de pontos na despedida… 

Jogadores do C. Piedade apresentaram-se
com o cabelo e cristas bem pintadas 

  Alcochetense e Cova da Piedade, que se defrontaram no Estádio António Almeida Correia (Foni), terminaram a sua participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com uma igualdade, resultado perfeitamente justo tendo em conta aquilo que ambas as equipas produziram em campo.

Com as suas posições já definidas na tabela classificativa pode dizer-se que ambas as equipas entraram em campo de forma despreocupada. Nos primeiros vinte minutos houve mais Alcochetense porque se mostrou superior ao adversário que neste período parecia estar ainda a saborear o título de campeão conquistado na jornada anterior. Aliás será de registar que todos os jogadores piedenses se apresentaram em Alcochete com o cabelo e com cristas bem pintadas. A segunda metade da primeira parte já decorreu de forma mais equilibrada mas o interesse nunca foi muito elevado.

 Na segunda parte, o C. Piedade esteve mais perto do seu real valor e o jogo tornou-se mais dividido mas com poucas oportunidades de golo, de parte a parte. O Alcochetense mostrou-se mais forte em determinadas ocasiões mas não incomodou muito a baliza da equipa da Cova da Piedade que fez alinhar os seus dois guarda-redes, o titularíssimo Nuno Madureira e o jovem promissor João Marreiros que entrou a cerca de 15 minutos do fim. Entre os piedenses notou-se a ausência de Gaspar e Tiago Meira que cederam os seus lugares a Ruben Nunes e Serginho, por se encontrarem ligeiramente tocados. De registar também a estreia oficial de Conceição que substituiu ao intervalo Pedro Henriques.

 O C. Piedade por ter terminado a competição em primeiro lugar sagrou-se campeão distrital e na próxima temporada vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores (antiga 2.ª Divisão). O Alcochetense, que à partida era apontado também como um dos principais favoritos, acabou por se classificar em terceiro lugar com menos três pontos que o Almada, que foi segundo.

 No próximo sábado, às 16 horas, serão entregues as faixas aos campeões no Estádio Municipal José Martins Vieira no decorrer de uma festa para a qual foi convidada a equipa do Loures, campeão da 1.ª Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, também promovido ao Campeonato Nacional de Seniores.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio António Almeida Correia (Foni), em Alcochete
ÁRBITRO: Paulo Rodrigues (Barreiro)

C. PIEDADE: Nuno Madureira (João Marreiros, 75’); Tralhão, Ruben Nunes, Pedro Henriques (Conceição, ao intervalo), Serginho; Milton, Filipe Rodrigues, Carlos Carvalho; Travassos (Catota, 61’), Jessy e Hugo Rosa.
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-0

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here