1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 COM. INDÚSTRIA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 5 de junho de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 COM. INDÚSTRIA 1

Empate não ofusca em nada o excelente comportamento da equipa neste seu regresso à 1.ª Divisão

 Resultado feito na primeira parte

  O Almada terminou a sua participação no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão com um empate (1-1) em casa no jogo que disputou com o Comércio e Indústria.

A primeira equipa a marcar foi exactamente a que viajou desde Setúbal. Na zona do meio campo, três toques pelo ar executados por jogadores do UFCI colocam a bola à disposição do capitão Carrilho que, situado à entrada da área, rematou de primeira para o lado direito da baliza do Almada, sem possibilidade de defesa para Gonçalo Gonçalves.

O golo do Almada surgiu na sequência de uma recuperação de bola a meio campo por parte de Ricardo Dinis que fez um passe magistral para Paúl que se isolou facilmente no ataque para fazer o empate, com um remate rasteiro.

Na segunda parte não se registaram mais golos persistindo assim a igualdade até ao fim. O resultado não terá sido por certo o mais desejado pelos almadenses, de qualquer forma foi o suficiente para garantir o segundo lugar na tabela classificativa.

A, propósito da participação da equipa almadense na competição transcrevemos na íntegra uma nota emitida na página oficial do clube no facebook:

 Vice-Campeões Distritais 

 O jogo do passado domingo marcou o culminar de uma época desportiva excepcional, para um Grupo de Trabalho de eleição, a Equipa Sénior do Almada Atlético Clube!

 Numa temporada exemplar, a todos os níveis, atletas e equipa técnica merecem um enorme aplauso de agradecimento pelo profissionalismo no trabalho, dedicação ao Clube, espírito de sacrifício e coragem no enfrentar das muitas contrariedades, ao longo da época. Aquando das várias reuniões de preparação da equipa, no defeso ou durante a pré-temporada, e após os primeiros jogos de treino, poucos sonhariam com a época desportiva que realizámos, mas alguns acreditavam ser possível, e esses acabaram por o comprovar.

 Atingir a meia- final da Taça da AFS, numa prova onde apenas pretendíamos “afinar” a equipa, as etapas ultrapassadas guindaram-nos para o patamar superior da competição, afastados apenas pelos vencedores da prova.

 O trajecto até aqui foi iniciado nas profundezas do Distrital, quando na temporada passada, a equipa lutava arduamente para conseguir a promoção. A continuidade de grande parte dessa estrutura vencedora, permitiu criar as bases para o sucesso deste Grupo, reforçado por atletas de qualidade que rapidamente se integraram no conjunto.

 Numa prova longa, como é o Campeonato Distrital, a estrutura logística e organizacional do Clube deverá manter uma continuidade de acção próxima e permanente, junto do Grupo de Trabalho, sendo que essa intensidade de acompanhamento deverá ser reforçada, quando se lidera a tabela classificativa ou se está na busca dessa liderança, no entanto, por todas as vicissitudes e contingências de variada ordem, que não apenas a financeira, temos a perfeita noção que não foi possível prestar a ajuda necessária que permitisse à equipa terminar em primeiro lugar, temos a perfeita noção que o Clube tem um défice estrutural e de recursos humanos logísticos que terá de ultrapassar, tão rápido quanto possível, para atingir patamares superiores no futebol Nacional, seja no escalão sénior, seja na formação.

 O sucesso desta temporada é repartido pelos intervenientes, Equipa Técnica, Atletas (onde se inclui os que antecipadamente tomaram outros rumos, ou como o Spencer, que por questões burocráticas e incompreensíveis, não pôde ser inscrito), Departamento Médico, Roupeiros, e toda a estrutura do pelouro do Património, Director de Campo, Porteiros, Colaboradores e Manutenção do Campo e Instalações. Uma palavra de apreço a todos os Patrocinadores, que nos ajudaram a ultrapassar dificuldades inerentes aos custos de participação nas provas oficiais.

 Um voto de Louvor aos associados e simpatizantes AAC, que assumindo um compromisso com o Clube, contribuíram monetariamente para o acréscimo do Fundo dos Jogadores, criado para minimizar gastos e custos, do Grupo de Trabalho.


 FICHA DO JOGO 


 Jogo no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Barreiro)

ALMADA: Gonçalo Gonçalves; Bruno Pais, Miguel Serafim, Mareco (Bernardo Correia, 89’), Manuel Alves; Kali (Ruben Calado, 79’), Nuno Cirilo, Ricardo Dinis; Paulo Tavares, Luía Costa e Paúl (Dani Pires, 69’).
Suplentes não utilizados: Fábio Pereira, César Sousa, António Tavares (júnior) e Sérgio Zeferino.
TREINADOR: Élio Santos

COM. INDÚSTRIA: Rafael; Trabuca, Nuno, Filipe, Madruga; Fábio Oliveira, Rui Faria, Daniel Baião; Miguel Baião, Luís Costa e Carrilho.
Suplentes: Vasil, Stefano, Veja, Sidney e Abdul
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Carrilho (7’); 1-1, Paul (17’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here