1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE - MONTE CAPARICA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de junho de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE - MONTE CAPARICA

Quando nada fazia prever… 

Jogo foi suspenso à beira do intervalo

  O jogo Grandolense – Monte de Caparica, relativo à última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão não chegou ao fim.

A suspensão aconteceu mesmo à beira do intervalo, numa altura em que decorria já o período de compensação (45+2’), logo após a confusão que se instalou na sequência do segundo golo marcado pela equipa de Grândola, que gerou muita confusão pela forma como foi marcado.

O árbitro que havia assinalado livre contra o Monte de Caparica estava a anotar o cartão amarelo, neste caso, a Pelé. Os jogadores do Monte de Caparica estavam parados à espera que o árbitro terminasse a anotação e acabaram por ser surpreendidos porque os jogadores do Grandolense, sem que o árbitro tivesse apitado, marcaram o livre e fizeram o golo.

A contestação dos jogadores do Monte de Caparica foi enorme, o árbitro acabou por ir ao chão, expulsou Nuno Varela, e deu o jogo por concluído alegando não ter condições para prosseguir.

Os técnicos e dirigentes das duas equipas ainda tentaram demover o árbitro da decisão que havia tomado mas este recusou a sugestão.

Porque a ocorrência se registou na última jornada da competição, o caso promete dar ainda muito que falar.

A batata quente está agora nas mãos do Conselho de Disciplina que terá que agir em conformidade depois ouvir todas as partes envolvidas.

 O jogo, que servia apenas para cumprir calendário tendo em conta que qualquer das equipas se encontrava já livre de perigo, estava a ser mal jogado e presenciado por um escasso número de espectadores devido muito provavelmente ao calor que se fazia sentir.

A monotonia só foi quebrada nos últimos cinco minutos da primeira parte com a obtenção do primeiro golo do Grandolense marcado de meia distância por Nuno Chaves que fez a bola entrar ao ângulo da baliza de Carlos Nobre sem que este nada pudesse fazer.

Na classificação, sem contabilizar este jogo, o Monte de Caparica está em sexto lugar com 44 pontos e o Grandolense (provisoriamente) em 11.º lugar com 41.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Municipal, em Grândola
ÁRBITRO: Rodrigo Pereira (Santiago do Cacém)

MONTE CAPARICA: Nobre; Jota, Conceição, Canário, Heta; Pelé, Bala, Joel Carvalho; Luisinho, Nuno Varela e Gelson.
TREINADOR: José Meireles

Resultado na altura da suspensão (45+2’): 2-0
Marcadores: 1-0, Nuno Chaves (40’); 20, aos 45+1

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here