AMORA VAI TER UMA DAS ACADEMIAS DE REFERÊNCIA DO DISTRITO DE SETÚBAL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

AMORA VAI TER UMA DAS ACADEMIAS DE REFERÊNCIA DO DISTRITO DE SETÚBAL

Academia de Formação será inaugurada no início de Setembro 

Parceria entre Amora, Câmara Municipal, Junta de Freguesia
e empresa Friends & Company torna viável o arrojado projecto

Foto: José Grão
O Amora fez a apresentação oficial da sua Academia de Futebol, numa cerimónia que contou com a participação de todas as equipas de formação do Amora e do Leão Altivo e com a presença de algumas figuras bem conhecidas do mundo do futebol como é o caso de Jorge Andrade, Mozer, Botelho, Nelson Morais, Ramirez e Jaime bem como da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora.

 O projecto foi apresentado no decorrer de uma conferência de imprensa realizada em pleno relvado, com a mesa de honra a ser preenchida por Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal; Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora; Paulo Tomás, presidente da empresa que vai investir; Carlos Henriques, presidente da direcção; José Carvalho, vice-presidente para o futebol juvenil; e António Colaço, vice-presidente para a área das Relações Públicas e Marketing.



 Carlos Henriques: “É uma honra
presidir a um clube como o Amora”

Foto: José Grão

Dirigindo-se ao público que compareceu em grande número ao Estádio da Medideira, Carlos Henriques, presidente do clube, começou por dizer que “é uma honra, neste momento, presidir a um clube como o Amora. Se há coisas na vida que me dá gosto estar neste momento a fazer esta é uma delas. Este é um dia que vai ficar na história do Amora que vai dar um passo muito importante em relação ao seu futuro. Ainda estou há muito pouco tempo no cargo mas já deu para ver que o Amora ainda tem muita força, que eu próprio julgava que já não tinha. Não era possível fazer nada disto se também não houvesse outras entidades envolvidas como é o caso da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Amora aos quais se juntou um investidor privado que fez acelerar ainda mais este projecto”.




Foto: José Grão
 Manuel Araújo: “Esta foi uma aposta certa”


Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora frisou que “estamos a assistir a um momento muito importante para a história do Amora e da própria freguesia. O Amora é o clube desportivo mais antigo e o mais emblemático da freguesia. Sabemos os momentos difíceis por que passou nos últimos tempos mas pensamos que com esta direcção e com a dinâmica há todas as condições para retomar o lugar em que merece estar. Creio que esta foi uma aposta certa, porque se trata da formação e das infra-estruturas. É realmente por aqui que se deve começar. Está reunida uma parceria importante entre o investidor, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. Todos juntos vamos ajudar o Amora a concretizar este importante projecto”.


 Paulo Tomás: “Queremos um clube de excelência em termos da formação”


Foto: José Grão
Paulo Tomás, presidente da empresa investidora [Friends & Company], fez questão de salientar a importância a importância da parceria estabelecida. ”Somos uma empresa privada, formada por grupo de amorenes da qual faz parte também o Bruno Caires, mas nada disto seria possível sem o envolvimento da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia. Como somos pessoas que gostam de futebol, já tínhamos um projecto desportivo que tem mostrado resultados desportivos, o Leão Altivo. Agora, com a eleição da nova direcção e com o processo de renovação que o Amora está a ter, entendemos, que esta seria a melhor altura para lançarmos o desafio que consiste em criar a maior base que pode existir em qualquer clube, a formação. O nosso projecto, tem a ver com a criação de condições de excelência para a prática desportiva para que todos os atletas possam evoluir e crescer desportivamente. O que se pretende para o Amora, como clube emblemático que é, é, que, dentro de pouco tempo seja um clube de excelência em termos da formação, a nível do distrito. Não tenho dúvida que há muitos talentos. Todos nós conhecemos uma série de grandes jogadores que começaram no Amora, que tem uma história com quase 100 anos mas que não vai acabar aqui. Este empenho é de tal ordem que queremos inaugurar a Academia de Formação do Amora no início de Setembro”.

 Joaquim Santos: “Direcção do Amora está de parabéns”


Foto: José Grão
Joaquim Santos, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal e vereador do pelouro de desporto começou a sua intervenção dando um elogio à nova direcção do clube. “Esta direcção tomou posse há pouco tempo é muito heterogénea mas já deu para ver que tem um denominador comum, que é o Amora Futebol Clube, porque conseguiu unir várias empresas à volta de um projecto desportivo que está a ter uma grande aceitação junto do tecido empresarial e económico do concelho e teve também o condão de unir as pessoas e os associados a acreditarem no clube. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia sempre têm colaborado com o Amora Futebol Clube mas é claro que reconhecemos nesta direcção muito mais força para reunir todas estas vontades e algo que se calhar era impensável há alguns meses atrás. Conseguiu enquadrar um investidor que tem feito um trabalho de sucesso no Leão Altivo junto dos jovens no concelho do Seixal, por isso está de parabéns. A Câmara Municipal do Seixal desde a primeira hora disse que ia apoiar e é isso que estamos a fazer porque consideramos que a formação é que pode alimentar o futuro do clube. Nenhum clube neste país terá futuro se não tiver uma boa base formativa e foi com satisfação que ouvimos aqui dizer que se queria tornar em poucos anos o Amora como uma das academias de referência do futebol de formação do distrito de Setúbal”.

 Câmara Municipal quer dotar o
 Estádio da Medideira com novas e melhores condições

Joaquim Santos deixou também bem patente qual a intenção da autarquia em relação à requalificação das infra-estruturas do Amora Futebol Clube. “O concelho do Seixal tem características próprias e a Medideira é um espaço com uma apetência enorme para projectos de futuro e são esses projectos de futuro que a CMS está a tentar encontrar junto de várias entidades. O Amora FC também está a fazer esse esforço e assim continuaremos a fazer até encontrar soluções para a necessária requalificação do Estádio da Medideira e toda a zona envolvente”.

Foto: José Grão
 E, a terminar citou o exemplo do Seixal Futebol Clube. “Eu sei que um vereador da CM vir ao Amora falar do Seixal FC pode ser mal-entendido mas eu digo-vos o seguinte: o Seixal FC teve um problema idêntico ao que tem o Amora. Teve uma direcção que perdeu o património que tinha, ou seja, o Estádio do Bravo, e a CM está em vias de conseguir uma permuta para reaver precisamente a posse do Estádio do Bravo requalificado para o colocar à disposição dos jovens do concelho do Seixal. E, é esse objectivo que temos também para o Estádio da Medideira que tem igualmente um problema patrimonial. Nós, também estamos interessados em encontrar uma solução e à primeira oportunidade que tivermos vamos com certeza agarrá-la com as duas mãos e para dotar o Estádio da Medideira com novas e melhores condições não só para a prática desportiva mas também para os sócios e para que quem nos visita fique com uma boa imagem do clube, da cidade de Amora e do concelho do Seixal”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here