Beira Mar de Almada vence 5.ª etapa da Taça Coca-Cola - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 9 de junho de 2013

Beira Mar de Almada vence 5.ª etapa da Taça Coca-Cola

FUTEBOL JOVEM  Participaram 595 atletas em representação de 35 equipas

Almadenses ganham no desempate por penaltis 


O Beira Mar de Almada foi o grande vencedor da 5.ª etapa da Taça Coca-Cola que se realizou no passado sábado, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

 A equipa almadense sagrou-se vencedora ao derrotar na final masculina os Mágicos da Bela Vista, por 3-2, no desempate por penaltis.

No sector feminino, venceu a Geração Benfica Estádio que levou a melhor (3-0) sobre a Juventude de Asseiceira, derradeiro no encontro.

Na competição, que decorreu sempre dentro do maior desportivismo e fair play, participaram 595 atletas em representação de 35 equipas.

A nível individual será de destacar os prémios de melhor guarda-redes masculino atribuído a Ruben Furtado (Beira Mar de Almada) e Tomás Foles (Mágicos da Bela Vista). No que respeita aos melhores marcadores, no sector masculino o prémio foi atribuído a Tomás Santos (Lobatos Foot) e no sector feminino a Lara Martins (Geração Benfica Estádio).

 Após a última etapa regional que se realiza no dia 15 de Junho na Ribeira Grande (Açores) serão escolhidos pelos “olheiros” entre os pré-seleccionados os 16 jovens por escalão que irão integrar as selecções Coca-Cola que, pelo segundo ano consecutivo vão disputar com a selecção de Espanha (tanto em masculinos como em femininos), a final ibérica, no próximo mês de Julho, em local ainda a definir. Para se prepararem para o grande dia, todos os membros da Selecção Nacional Coca-Cola serão convidados a fazer um estágio desportivo com todas as despesas suportadas pela organização.

 Cartão branco para premiar fair play 

Esta iniciativa pioneira da Coca-Cola destinada a jovens dos 13 aos 15 anos é apoiada pelo seu Comité de Honra, que junta entidades e pessoas ligadas ao desporto, apostadas em promover o fair play e um estilo de vida activo. O Instituto Português do Desporto e Juventude, representado pelo seu Presidente, Augusto Baganha; o Futebol Clube do Porto, representado por Rui Barros; o Sport Lisboa e Benfica, representado por Rui Costa; e a Faculdade de Motricidade Humana, representada pelo Dr. José Gomes Pereira; fazem parte do Comité de Honra da Taça Coca-Cola 2013 que ficou marcada pela instituição do cartão branco, o terceiro cartão no bolso do árbitro que é mostrado sempre que um jogador ou o público tem um gesto de fair play que merece ser assinalado.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here