FUTEBOL DE PRAIA»» Arrentela procura ganhar ritmo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de junho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» Arrentela procura ganhar ritmo

Paulo Graça vai estar em Sesimbra
somente na condição de treinador

O Atlético Clube de Arrentela surgiu esta época com uma equipa bastante remodelada em relação à temporada anterior e, como é compreensível, os resultados têm sido bem diferentes.

Sem poder contar com o seu treinador e actual titular da sua baliza, Paulo Graça, devido ao facto de se encontrar ao serviço da selecção nacional, nos dois torneios já realizados a equipa do ACA classificou-se em quinto lugar mas nas últimas exibições já se notou um melhor entrosamento entre os seus jogadores.

No próximo fim-de-semana, em Sesimbra, joga-se o último dos torneios abertos promovidos pela AF Setúbal que têm serviço de ensaio para o campeonato nacional que se aproxima. Paulo Graça, desta vez já vai poder estar presente mas não irá jogar porque o objectivo passa por dar mais experiência aos seus companheiros.

Apesar de ausente, o guarda-redes da selecção nacional e actual treinador do Atlético Clube de Arrentela, tem acompanhado o trabalho realizado pela sua equipa, daí a conversa que mantivemos.

 “Neste momento os resultados não são muito importantes” 

Quais as indicações que tens sobre o comportamento da equipa nos dois torneios já realizados? 
Estes torneios estão a servir para treinar a equipa e para os jogadores se habituarem a competir e ganhar ritmo. Portanto, para mim, neste momento o resultado é o menos importante.

Da equipa da época passada ficaram poucos jogadores. A que se ficou a dever a mudança? 
São situações perfeitamente naturais quando se transita de uma época para a outra. Houve jogadores que quiseram sair e eu tive que me conformar com isso e arranjar novos jogadores para a equipa.

Os resultados não têm sido famosos e a classificação final tem andado muito longe daquilo que fizeram no ano anterior. Neste terceiro torneio o que é que pretendem fazer? 
Como disse anteriormente para mim neste momento os resultados não são importantes. Neste 3.º torneio vamos continuar a aproveitar a oportunidade para treinar os aspectos menos positivos com a vertente competitiva. Para mim, é isto o mais importante neste momento.

Estes torneios organizados pela AFS são importantes? 
Claro que sim. São muito importantes para ver se aparecem mais praticantes para a modalidade. Espero que estes sejam o ponto de partida para muitos outros.

E o Paulo Graça já vai poder dar o seu concurso à equipa? 
Poder, pode. Mas não vai jogar no torneio aberto. O meu objectivo passa por dar experiência e competição aos guarda-redes que tenho na equipa. Portanto, vou ficar de fora apenas a orientar. Como nos últimos dois torneios estive ausente por causa da Selecção Nacional, creio que é melhor assim.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here