FUTEBOL DE PRAIA»» ARRENTELA - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 20 de junho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» ARRENTELA

Com Paulo Graça ausente...

Arrentela recebe no seu areal 
2.º Torneio Aberto da AF Setúbal 

 O Atlético Clube de Arrentela sem a sua estrela maior, Paulo Graça, que se encontra ao serviço da selecção nacional e com uma equipa bastante renovada em relação à época passada, não conseguiu melhor que o 5.º lugar entre os seis concorrentes que participaram no 1.º Torneio Aberto organizado pela AF Setúbal.

Agora, a jogar em casa, no seu areal, o objectivo passa por obter um melhor resultado em termos classificativos embora Sérgio Santana, um dos jogadores que transitou da época passada, diga que neste momento o mais importante é conseguir aplicar nos jogos aquilo que treinamos por forma a melhorar os mecanismos dos jogadores com menos experiência.

Treinada por Paulo Graça, que acumula também as funções de jogador, a equipa arrentelense que tem como director, António Cunha, é composta pelos seguintes jogadores: Ricardo Amorim e André Pinheiro (guarda-redes); Luís Santos, Luís Ramalho e Ricardo Silva (fixos); Miguel Tavares, Rui Moreira, Hugo Duarte, Michell Coutinho e Miguel Abreu (alas); e, Pedro Meias, Vasco Boucinha e Sérgio Santana (pivots).

Na ausência de Paulo Graça, que se encontra integrado na comitiva da selecção nacional que disputa este fim-de-semana, em França (Valence), a 2.ª jornada da Liga Europeia de Futebol de Praia, o nosso jornal falou com Sérgio Santana:

A prestação da equipa no 1.º torneio correspondeu ao que era esperado ou ficou aquém das expectativas? 
Claro que temos como objectivo ganhar sempre: Mais, depois de na época passada termos conseguido o 3.º lugar no campeonato nacional, o sentido de responsabilidade este ano é maior. Mas, na realidade, estes torneios servem para melhorar os mecanismos dos jogadores com menos experiência no futebol de praia. Visto em Portugal não haver competição durante 10 meses, continua a ser muito difícil, durante esse período, formar / cativar novos jogadores para a modalidade. Da equipa do ano passado apenas eu [Sérgio Santana], o Miguel Tavares, o Luís Santos e o Paulo Graça continuamos. Todos os outros jogadores são novos no plantel. É claro que temos a noção de que com tantos jogadores novos será mais difícil, mas ficámos muito satisfeitos com a evolução de jogo para jogo.

No 2.º torneio a jogar em casa vão certamente querer fazer melhor? 
Claro. Queremos sempre fazer melhor. Mas, como referi anteriormente, o importante neste momento, é conseguir aplicar nos jogos aquilo que treinamos. E, no segundo jogo do 1.º torneio, contra o C. Industria, foi visível que em nada somos inferiores. A equipa que venceu a final facilmente o Sesimbra, não conseguiu melhor que um empate contra nós.

Paulo Graça é naturalmente uma ausência de vulto? 
Sem dúvida, o Capitão, o "Mister" e o melhor guarda-redes do mundo, faz falta a qualquer equipa...


 PROGRAMA DE JOGOS

2º. TORNEIO ABERTO
Dias 22 e 23 de Junho – Areal do Atlético Clube de Arrentela


Sábado dia 22/Junho

9   horas - Sesimbra - Alfarim
10 horas - Com. Industria - St. Marta Pinhal
11 horas -  Alfarim - Arrentela
17 horas -  St. Marta Pinhal - Charneca Caparica
18 horas -  Arrentela - Sesimbra
19 horas -  Charneca Caparica - Com. Industria







Domingo dia 23/Junho

17 horas - 3º. Classificado Serie A - 3º. Classificado Serie B
18 horas - 2º. Classificado Serie A - 2º. Classificado Serie B
19 horas - 1º. Classificado Serie A - 1º. Classificado Serie B

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here