GOTHIA CUP 2013»» Colégio Guadalupe, C. Piedade e Lobatos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 18 de junho de 2013

GOTHIA CUP 2013»» Colégio Guadalupe, C. Piedade e Lobatos

Equipas do distrito já conhecem adversários

Colégio Guadalupe, Cova da Piedade e Lobatos Foot, as três equipas da região que vão participar na Gothia Cup 2013, o maior torneio de futebol juvenil do mundo que se realiza em Gotemburgo, na Suécia, de 14 a 20 de Julho, já conhecem os seus adversários.

O Colégio Guadalupe, que irá competir no escalão mais baixo do torneio, Sub 11, ficou no grupo 20, com três equipas suecas e uma equipa tunisina. Será sem dúvida uma experiência inesquecível para estes atletas de 10 anos. Este escalão tem 105 equipas de 26 países.

No escalão Sub 15, o CD Cova da Piedade, Campeão Distrital da 1ª Divisão da AFS, irá ter pela frente uma equipa argentina que no ano passado venceu a Gothia Cup no escalão de Sub 13. Afigura-se um adversário difícil para os jovens piedenses. Completam o grupo, duas equipas suecas. Serão 176 equipas de 33 países que irão lutar pelo título da Gothia Cup. Portugal estará representado por três equipas.

Os Lobatos Foot serão os representantes lusos no escalão de Sub 16. Vão medir forças com uma equipa norueguesa, uma sueca e com o campeão japonês. Neste escalão participam 177 equipas em representação de 30 países.

Na globalidade são cerca de 1600 equipas de 80 países, dos cinco continentes, que anualmente participam no torneio. Desde a sua criação em 1975, quase um milhão de jovens já participaram da Copa do Mundo da Juventude.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here