MONTE DE CAPARICA»» José Meireles continua a ser o treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

MONTE DE CAPARICA»» José Meireles continua a ser o treinador

Na próxima época...

Manter maioria do plantel é o primeiro grande objectivo


José Meireles chegou ao Monte de Caparica no último terço do campeonato numa altura em que a coisas estavam a correr menos bem. O técnico proveniente do Amora veio trazer uma alma nova ao grupo de trabalho, os níveis de confiança aumentaram de forma considerável e se não fossem os dois empates com duas das equipas que viriam a ser despromovidas (2-2 em Melides e 0-0 em Sines), e os acontecimentos registados na última jornada em Grândola, a equipa teria alcançado a sua melhor classificação de sempre no principal campeonato do futebol distrital.

O bom trabalho realizado não passou despercebido à direcção do clube que prontamente manifestou interesse na continuidade do treinador. As duas partes reuniram e o acordo acabou por ser uma realidade. Em entrevista ao nosso jornal, José Meireles falou da carreira da equipa, da forma renhida como o campeonato foi disputado, daquilo que poderá vir a ser aproxima temporada e dos acontecimentos verificados em Grândola que puniu a sua equipa com a derrota.

 Podíamos ter terminado
entre os três primeiros classificados 

Qual o balanço que faz da época desportiva de 2012/2013? 
Faço um balanço bastante positivo. Quando cheguei ao Monte de Caparica a equipa encontrava-se nos lugares descida e nos dez jogos seguintes somou vinte pontos que fez com que garantíssemos a manutenção e nos trouxe para o meio da tabela.

A classificação final está de acordo com o valor da equipa? 
Antes da última jornada estávamos no 5.º lugar, que era a melhor classificação de sempre dos seniores do MCAC, mas devido aos acontecimentos do último jogo em Grândola baixámos para a sétima posição embora tenhamos ficado com os mesmos pontos do quinto classificado. Penso que esta equipa poderia ter conseguido muito mais. Com a qualidade que o plantel tinha poderia muito bem ter terminado entre os três primeiros classificados.

Há quem diga que este foi um dos campeonatos mais disputados dos últimos tempos. Concorda com esta opinião? 
Sem dúvida nenhuma. Eu, só estive nas últimas onze jornadas mas por tudo o que vi nessas mesmas jornadas e pelo que me disseram das anteriores terá sido um dos campeonatos mais disputados de sempre. No entanto, estou em crer que o próximo ainda será mais.

Em relação à próxima temporada, já há alguma coisa de concreto? 
Sim. Recebi o convite da direcção do Monte de Caparica Atlético Clube para continuar como treinador e formar equipa. E, como aceitei o convite, neste momento já estou a prepará-la.

 Naquilo que entro
 é sempre para vencer 

Já há objectivos definidos? 
Quem me conhece sabe que naquilo que entro é sempre para vencer e neste caso não será diferente. No entanto, vamos com calma. Primeiro tenho que conseguir manter o plantel, depois tenho que conseguir colmatar as falhas que encontrei desde a minha chegada. Se isso for conseguido, então o nosso objectivo passa por chegar ao sonho do Monte de Caparica um dia poder participar nos campeonatos nacionais da categoria.

Qual o comentário que merece os incidentes registados no último jogo em Grândola? 
O que eu sinto neste momento é acima de tudo, tristeza. Pois nunca tinha passado por uma situação destas, em 42 anos de ligação ao desporto e em particular ao futebol.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here