PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Malta da margem sul dá nas vistas na Finlândia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 28 de junho de 2013

PORTUGUESES LÁ POR FORA»» Malta da margem sul dá nas vistas na Finlândia

Na opinião do treinador Diogo Nobre… 

Com esta qualidade de jogo poderão chegar às ligas profissionais


Tiago Ramalho, Adimar e Pedro Cardoso, os nossos conterrâneos que se encontram na Finlândia, continuam a fazer a delícia dos amantes da modalidade e em particular os adeptos da sua equipa, o Peimari United, que, no final da primeira volta lidera a competição em que se encontra envolvido, só com vitórias.

A segurança defensiva de Pedro Cardoso, que sofreu apenas um golo em nove jogos; a consistência, a força e o poder atlético que Adimar transmite à equipa e a veia goleadora do “matador”, Tiago Ramalho que já leva 13 golos marcados, são bem demonstrativos da sua qualidade que começa a dar que falar naquelas bandas.

 Nesta altura, o campeonato está parado devido ao período de férias dos finlandeses mas nem por isso os portugueses deixam de trabalhar porque há que manter a forma para a segunda volta do campeonato que começa no dia 1 de Agosto. Com o treinador Diogo Nobre de férias em Portugal até ao dia 23 de Julho a equipa ficou confiada ao seu adjunto que se manteve por lá juntamente com Tiago Ramalho e Pedro Cardoso que só vêm para o nosso país no final de Outubro, depois de concluído o campeonato. Adimar, esse vai ter que esperar até Dezembro, para matar as saudades.

 Diogo Nobre, que tem vindo a encantar os dirigentes do clube com os seus métodos de trabalho, foi mais uma vez o porta-voz da “malta” da margem sul do Tejo.

 “Pedro Cardoso sofreu apenas um golo em nove jogos”

Continua tudo a correr bem. O Peimari United até agora não tem dado hipóteses a ninguém. Qual o balanço que faz da primeira volta do campeonato? 
É absolutamente incrível. Nunca tinha estado uma primeira volta inteira só com vitórias. Estou principalmente orgulhoso do registo defensivo que temos apresentado, que é também excelente (um golo sofrido em nove jogos). Os jovens finlandeses tinham alguma qualidade técnica quando os encontrei pela primeira vez há um ano atrás. Mas, neste momento também já sabem o que fazer sem bola, em todas os momentos de jogo, pormenor que foi bastante importante para este registo se concretizar. No primeiro jogo tinha dito ao vosso blog que a transição defensiva tinha também que aumentar velocidade / agressividade e a verdade é que treinámos tanto que não sofrermos mais qualquer golo depois desse encontro.



 “Tiago Ramalho tem-se tornado uma estrela local”

Que importâncias têm tido os jogadores portugueses da equipa?
O Tiago Ramalho tem-se tornado uma estrela local devido à quantidade de golos marcados e assistências feitas (13 golos e 10 assistências, em 9 jogos). Mas a verdade é que no meu entender, ter uma grande segurança defensiva é meio caminho andando para fazer um bom campeonato e o Adimar tem estado incrível como recuperador de bolas, dando confiança aos médios para arriscarem mais e fazerem melhor o seu trabalho. O Pedro Cardoso, felizmente, nalguns jogos tem tido pouco trabalho, mas no jogo que tinha de estar à altura, esteve. No jogo mais importante contra o Wolfes, a equipa que está em segundo lugar, entrou no jogo com uma grande defesa que poderia ter ditado um resultado diferente. Depois na segunda parte manteve a qualidade, negando dois golos ao avançado da equipa adversária, que leva nove golos marcados no campeonato. Portanto, não poderia estar mais contente com eles. Penso que se mantiverem esta qualidade de jogo aqui na Finlândia poderão ter um futuro muito promissor nas ligas profissionais a curto prazo, embora eu gostasse de os manter comigo o mais tempo possível no Peimari United, claro.

Terminada a primeira volta, o campeonato sofre agora uma pequena paragem. É isso, não é? 
Sim. Aqui o campeonato pára em Julho, porque é o mês em que a maior parte da população normalmente goza as férias. Recomeçamos no dia 1 de Agosto com a realização do primeiro jogo da segunda volta. Neste mês, até eu voltar, o meu colega Hugo vai dar treino uma vez por semana, para manter a forma do plantel. Depois, quando eu voltar começarmos a trabalhar de novo a 100%. 

Acordo de cooperação com empresa japonesa 

Há mais alguns pormenores que importem referir? 
Depois de vários projecto já lançados, estamos agora a desenvolver um novo e original na Finlândia, que consiste num acordo de cooperação com a empresa japonesa “Traum Japan”, agenciada pelo Rubens Takeda (ex-jogador júnior do União da Madeira) e Yusuke Imai, para num futuro próximo começarmos a receber jogadores jovens japoneses, que se queiram desenvolver como jogadores, num contexto de futebol europeu, aumentando assim as nossas receitas. Esta empresa tem já acordos com clubes como o Marítimo e o Grémio, estando portanto em fase de expansão/crescimento, assim como o nosso clube. Por isso, achamos que seriam os parceiros ideais para nós.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here