SEIXAL»» Obras no Estádio do Bravo deverão começar muito em breve - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 24 de junho de 2013

SEIXAL»» Obras no Estádio do Bravo deverão começar muito em breve

Falta apenas formalizar a assinatura do protocolo

O SL Benfica está já a executar os projectos e como precisa de construir uma nova bancada no campo principal do Caixa Futebol Campus para que a equipa B ali possa jogar na próxima época a nossa perspectiva é que as obras comecem o mais tardar em Julho”, disse ao nosso jornal o vice-presidente e actual vereador do pelouro de desporto da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

 As obras de requalificação do Estádio do Bravo e reforço das infraestruturas do Benfica no seu centro de estágio devem começar muito em breve, provavelmente, já no decorrer do mês de Julho.

 Como é sabido, a sala de visitas do Seixal Futebol Clube colocada em hasta pública foi comprada pelo SL Benfica com destino à equipa B mas questões de ordem burocrática colocaram alguns entraves e a ideia inicial acabou por não se concretizar. Benfica e Câmara Municipal do Seixal, entidades que mantêm um excelente relacionamento, sentaram-se à mesa e da conversa nasceu a solução que passou por uma permuta de terrenos com a autarquia a ceder um espaço junto ao centro de estágio recebendo em troca o Estádio do Bravo devidamente requalificado e um outro campo sintético que irá substituir o pelado do Albano Narciso Pereira.

Nesta altura, estamos apenas a aguardar disponibilidade de tempo para formalizarmos a assinatura do protocolo, que já foi aprovado em reunião de Câmara e na Assembleia Municipal, entre os presidentes Luís Filipe Vieira e Alfredo Monteiro, que visa a permuta de um terreno municipal com o Estádio do Bravo. Nesse terreno o SL Benfica vai alargar o seu Centro de Estágio com a construção de dois novos campos de futebol e a CM irá receber em troca o Estádio do Bravo requalificado e também um outro campo de futebol para substituir o Albano Narciso Pereira”, disse Joaquim Santos que realçou de forma bem vincada o empenho e a dedicação da autarquia na resolução do problema.

Mesmo em tempo de crise e talvez no momento mais complicado do poder local conseguimos resolver o problema ficando com um estádio requalificado que será posto ao serviço da população. Isto não acontece por acaso mas sim porque houve um grande trabalho da Câmara Municipal junto do SL Benfica. O Estádio do Bravo será um estádio municipal para o futebol assim como o Complexo Municipal Carla Sacramento é para o atletismo; ou seja, para servir várias entidades e clubes, incluindo naturalmente o Seixal. O campo que irá substituir o Albano Narciso Pereira, esse sim, será da quase exclusiva responsabilidade do Seixal FC.”


Dar outra dinâmica ao concelho 

 A expectativa começa a ser grande e algumas árvores já foram cortadas nas imediações do centro de estágio mas as obras só podem avançar depois da assinatura do protocolo. “Exactamente. É isso mesmo. Neste momento, o SL Benfica está já a executar os projectos quer dos novos campos quer da própria requalificação do Estádio do Bravo. Portanto, a nossa perspectiva é que as obras comecem o mais tardar em Julho porque o Benfica precisa de construir uma nova bancada no campo principal do Caixa Futebol Campus para que a sua equipa B ali possa jogar já na próxima época. Para a Câmara Municipal do Seixal, isto é muito importante porque se trata da conquista de uma batalha na qual estavam também interessados muitos outros municípios. Esta é mais uma oportunidade para dar outra dinâmica ao concelho”, afirmou Joaquim Santos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here