TREINO DE GUARDA-REDES - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TREINO DE GUARDA-REDES

Tirou mais um curso no estrangeiro 

Paulo Viola vai ser treinador profissional

Carlos Pires, Luís Castro e Paulo Viola
  Paulo Viola, treinador de guarda-redes, funções que desempenhou em diversos clubes da margem sul e outros da região de Lisboa onde se inclui o Belenenses e actualmente o Odivelas, acaba de concluir mais um curso no estrangeiro.

Desta vez foi em Itália na Associazione Italiana Preparatori Portieri di Calcio, em Peschiera del Garda, Veneto, de 29 de Maio a 1 de Junho.

 Por considerar que todas as acções de formação são sempre uma mais-valia, Paulo Viola diz que o objectivo passa por “obter uma máxima aprendizagem como treinador de guarda-redes, cursos que não existem em Portugal. Através de um amigo e também colega de profissão, Carlos Pires (ex-Olympiacos) soube da existência de dois cursos, um em Itália e outro na Escócia. E, optei por este”.

Paulo Viola mostra-se bastante satisfeito por ver o seu curriculum mais enriquecido com mais uma acção de formação tirada no estrangeiro porque “estes países estão muito mais à frente no desenvolvimento do treino. A grande diferença de Itália e Espanha é que os treinadores partilham o treino que fazem nas suas equipas, e em Portugal parece a visibilidade de cada treino que não é partilhado com receio que fiquem a saber tanto como eles. Se por cá também se partilhasse e debatesse o treino, todos ficariam em pé de igualdade. Seria óptimo para todos”.

Quanto ao seu futuro, Paulo Viola, que actualmente trabalha no Odivelas SAD com Andrade, ex-jogador do Benfica e Sporting, onde acabam de conquistar o título de campeão distrital a uma jornada do fim do campeonato, diz que por enquanto só pode dizer que vai ser treinador profissional. “É para isso que trabalho todos os dias, com o objectivo de conseguir chegar mais longe. Em breve espero poder dar notícias mais concretas. Já agora aproveito para deixar uma palavra de agradecimento ao Carlos Pires que para mim é um dos melhores treinadores portugueses de guarda-redes”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here