FUTEBOL DE PRAIA»» Belenenses já está apurado na Série G - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de julho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» Belenenses já está apurado na Série G

Árbitros recusam-se a apitar por falta de policiamento

A 4.ª jornada da Série G do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou marcada pela recusa dos árbitros nomeados para os encontros a realizar no areal do Atlético Clube de Arrentela, José Gomes, Aurélio Afonso, Nuno Afonso e Agostinho Jorge, em apitar os jogos Belenenses – Amora e Arrentela Charneca de Caparica, por falta de policiamento.

José Gomes, que esteve presente no local juntamente com os seus companheiros, disse ao nosso jornal que se limitou a cumprir o que está estipulado na lei. “De acordo com as normas da FPF é obrigatório policiamento, como não havia não apitámos”. Perante esta situação, e por mútuo acordo, o jogo grande da jornada foi apitado pelos dois treinadores, Fernando Gonçalves (Belenenses) e Jaime Mercês (Amora).

O jogo, que terminou com a vitória do Belenenses por 3-2, foi disputado de forma renhida e interessante. O Amora terminou o primeiro período em vantagem com um golo de Marco Ferreira. No início do segundo tempo desperdiçou um penalti e o Belenenses ganhou algum alento valendo então a boa actuação do guarda-redes do Amora, Fábio Paulo. No último período, a equipa do Restelo empatou por Neto, o Amora volta a adiantar de penalti por Joca e logo de seguida Chalana empata. Nos instantes finais, Nodi deu a vitória aos azuis do Restelo que asseguraram desde logo o apuramento para a fase seguinte. Na última jornada, Arrentela e Amora vai decidir quem será o segundo apurado nesta série.


 A OPINIÃO DOS TREINADORES: 

Fernando Gonçalves (Belenenses): 

“A próxima fase vai ser mais dura”

As equipas estiveram bem, exaltaram-se em algumas ocasiões, mas nada de mais e no final houve fair-play. O nosso objectivo era passar à segunda fase o mais cedo possível. Conseguimos a uma jornada do fim. Agora vamo-nos preparar para a próxima fase que vai ser mais dura. Temos melhorado jogo a jogo e é assim que vamos querer continuar para podermos atingir os play-offs finais”. Sobre a recusa dos árbitros em apitar, disse que “já se realizaram três jornadas e nunca houve problemas. Portanto, não é de um momento para o outro que se deve tomar uma decisão destas. No mínimo devia haver um aviso prévio”.




 Jaime Mercês (Amora): 

“Equipa teve uma atitude espectacular”


Foi um bom jogo. O Amora está a jogar futebol de praia pela primeira vez e neste jogo teve uma atitude espectacular. Os jogadores estão de parabéns. O Belenenses foi um vencedor feliz porque teve a sorte do jogo”. Em relação à falta de árbitros afirmou: “Para o futebol de praia é triste que isto aconteça, porque é sobretudo espectáculo, fair-play e faz o público vibrar. Não entendi esta atitude dos árbitros, não havia necessidade disto”.




 Charneca de Caparica vence Arrentela


O Charneca de Caparica, que folga na última jornada, fechou com chave de ouro a sua participação no Campeonato Nacional de Futebol de Praia ao derrotar o Arrentela por 8-6, num jogo extremamente bem disputado e interessante de ver.

O primeiro período que decorreu de forma equilibrada terminou com uma igualdade a uma bola, com o Charneca a marcar primeiro e o Arrentela a empatar depois. Fantástico foi sem dúvida o segundo período que teve golos para todos os gostos. A equipa da casa chegou ao 3-1 e passado pouco tempo ao 5-2 mas a formação da Charneca, que nunca se deu por vencida, conseguiu dar a volta ao marcador virando o resultado para 6-5, a seu favor. O Arrentela ainda chegou ao 6-6 mas os forasteiros conseguiram sair para o segundo intervalo a vencerem por 7-6.

No último período, muito por culpa dos guarda-redes, marcou-se apenas mais um golo e para a equipa visitante que carimbou assim a sua segunda vitória na competição.


Resultados e Classificações

SÉRIE G

4.ª JORNADA (Domingo, dia 14)
Belenenses 3 Amora 2
Arrentela 6 Charneca da Caparica 8

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL
1.º lugar, Belenenses, 9 pontos (3 jogos)
2.º lugar, Amora, 6 pontos (3 jogos)
3.º lugar, Charneca de Caparica, 6 pontos (4 jogos)
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos (3 jogos)
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos (3 jogos)

ÚLTIMA JORNADA (Sábado, dia 20)
F. Benfica - Belenenses, às 17h30;
Amora - Arrentela, às 19 horas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here