FUTEBOL DE PRAIA Campeonato Nacional arranca este sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA Campeonato Nacional arranca este sábado

Charneca de Caparica e Amora
defrontam-se no jogo de abertura

Tem início este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Futebol de Praia que será disputado de norte a sul do país por 35 equipas, contando-se entre elas o Sp. Braga, V. Guimarães, Varzim, Rio Ave, Leixões, Nacional, Estoril e Belenenses, para além das equipas da nossa região: Amora, Arrentela, Charneca de Caparica, Alfarim, Sesimbra e V. Setúbal.

 No total serão oito séries, ficando as equipas na nossa região agrupadas da seguinte forma: Amora, Arrentela, Charneca de Caparica, Belenenses e Futebol Benfica, na Série G e Alfarim, Sesimbra, V. Setúbal e Praia de Milfontes, na Série H.

Para a fase seguinte da competição serão apurados os dois primeiros classificados de cada uma das oito séries.

 Na Série H será de registar a presença do Belenenses, o actual campeão nacional, e o Atlético Clube de Arrentela que se classificou em 3.º lugar na competição disputada na época anterior.

 Com base naquilo que fizeram nos torneios promovidos pela AF Setúbal, o JORNAL DE DESPORTO publica aqui uma pequena apreciação e ao mesmo tempo torna público os planteis das diversas equipas da nossa região.


 O Amora, que faz a sua estreia oficial no futebol de praia, não participou nos torneios abertos por isso não há grandes considerações a fazer. Contudo, olhando para a constituição do seu plantel constata-se que a equipa é formada por jogadores e ex-jogadores do clube mais ligados ao futebol que se pratica nos relvados que é bem diferente daquele que evolui nos areais. Portanto, o que pode vir a fazer é para já uma incógnita.

AMORA: Fábio Paulo e Álvaro Caixeiro (guarda-redes), André Freire, Balela, Jorge Monteiro, Domingos Garcia, Hugo Graça, David Rodrigues, Gabriel Martins, Nino Lopes, Marco Ferreira, Pedro Amora e David Pequeno. 
Treinador, Jaime Mercês. 




 O Atlético Clube de Arrentela, terceiro classificado da época anterior, tem uma posição a defender mas a sua tarefa não se apresenta fácil porque a sua equipa sofreu alguma remodelação e os resultados nos torneios realizados não foram os melhores, embora se tenha notado uma acentuada melhoria no último, onde conseguiu chegar à final. Paulo Graça, guarda-redes da selecção nacional, é a estrela da companhia.

ARRENTELA: Ricardo Amorim e André Pinheiro (guarda-redes); Luís Santos, Luís Ramalho e Ricardo Silva (fixos); Miguel Tavares, Rui Moreira, Hugo Duarte, Michell Coutinho e Miguel Abreu (alas); Pedro Meias, Vasco Boucinha e Sérgio Santana (pivots). 
Treinador Paulo Graça.





É novato nestas andanças, mas está disposto a fazer boa figura no Campeonato Nacional. Estamos a falar do Charneca de Caparica que, um pouco á semelhança do Amora, é também formado basicamente por jogadores oriundos do futebol de 11. A participação nos torneios da AFS serviu para ganhar calo. Vamos ver agora qual a resposta que a equipa vai dar perante adversários muito mais experientes.

CHARNECA DE CAPARICA: Francisco Palas (guarda-redes), Gonçalo Salgueiro, Pedro Pinheiro, Ivo Pascoal, Miguel Ferreira, Márcio Pinheiro, João Oliveira, Miguel Palas, Rui Cunha, João Costa e Bruno Pereira. 
Treinadores, Filipe Lages e José Uva. 





O Alfarim venceu o último torneio da AFS e embora apresente também um plantel mais habituado ao futebol de 11 os seus jogadores possuem já um maior traquejo pelo futebol de praia. Por isso, estamos convictos que poderá muito bem vir a ser um dos candidatos ao apuramento para a fase seguinte da competição.

 ALFARIM: Sérgio Mata (guarda-redes); Daniel Marcelino, Estrela, Bolacha, Tiago Veríssimo, Bernardo Mata, Elson, João Pereira, Rodrigo Pereira, Bruno Correia, Leite e Tiago Carvalho. 
Treinador Ricardo Dias. 





O Sesimbra é uma das equipas que apresenta jogadores com mais experiência no futebol de praia, alguns dos quais que na época passada conquistaram o 3.º lugar ao serviço do Arrentela. Portanto, é muito natural que se apresente com algumas aspirações. A participação nos torneios não foi famosa mas ainda assim marcou presença em duas finais e conquistou um terceiro classificado, que não foi nada mau.

 SESIMBRA: Tim e António Semblante (guarda-redes); Nelson Costa, Nuno Dias, Alfredo Almeida, Tiquinho, Hugo Loureiro, Ivo Silva, Bruno Costa, Nuno Mata e João Mata e Luís Marques. 
Treinador José Gomes




CALENDÁRIO DE JOGOS

Série "G" - Campo de Futebol de Praia do AC Arrentela

1ª Jornada (Sábado, dia 6)
Charneca da Caparica - Amora, às 9 horas;
Arrentela - F. Benfica, às 10h30.

2ª Jornada (Domingo, dia 7)
F. Benfica - Charneca da Caparica, às 17h30;
Belenenses - Arrentela, às 19 horas.

3ª Jornada (Sábado, dia 13)
Amora - F. Benfica, às 9 horas;
Charneca da Caparica - Belenenses, às 10h30.

4.ª Jornada (Domingo, dia 14)
Belenenses-Amora, às 17h30;
Arrentela-Charneca da Caparica, às 19 horas.

5ª Jornada (Sábado, dia 20)
F. Benfica - Belenenses, às 17h30;
Amora-Arrentela, às 19 horas.

Série "H" - Multiusos da Praia do Ouro, em Sesimbra

1.ª Jornada (Sábado, dia 6)
Vitória-Praia de Melides, às 17h30;
Alfarim-Sesimbra, às 19 horas.

2.ª Jornada (Sábado, dia 13)
Praia de Milfontes-Alfarim, às 17h30;
Sesimbra-Vitória, às 19 horas.

3.ª Jornada (Sábado, dia 20)
Sesimbra-Praia de Milfontes, às 17h30;
Alfarim-Vitória, às 19 horas.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here