CHARNECA DE CAPARICA»» Tiago Morais assume-se… - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 3 de agosto de 2013

CHARNECA DE CAPARICA»» Tiago Morais assume-se…


“Somos claramente um forte
candidato à subida de divisão”


Tiago Morais, com o seu adjunto Filipe Lages
O Charneca de Caparica vai começar a trabalhar com vista à nova época desportiva no dia 19 de Agosto. No que respeita ao plantel, são doze os jogadores que transitam da temporada anterior e dezassete as caras novas.

De acordo com Tiago Morais, responsável máximo pelo futebol do clube, o Charneca de Caparica está em fase de mudança a nível da sua estrutura futebolística e os seniores não fogem à regra. “Nos últimos quatro anos o Charneca de Caparica andou sempre pelos últimos lugares, sem a ambição de poder chegar a uma segunda fase. Mas, este ano a aposta é completamente diferente. E, para isso estamos a contar com o apoio total da direcção, com um relvado fantástico e um lote de jogadores que nos dá a garantia total para podermos desenvolver um grande trabalho”, começou por dizer.

Em relação ao orçamento há aqui uma situação bastante curiosa mas ninguém melhor que Tiago Morais para explicar o que se passa ou vai passar: “a crise felizmente não nos afectou; ou seja, continuamos a não pagar nada a nenhum jogador. O único a receber uma verba mensal sou eu, o treinador principal. Mas, atenção, essa verba será entregue ao director da equipa que no final a usará para aquilo que entender desde que seja em benefício do grupo de trabalho. Não seria justo estar a exigir aos jogadores sendo eu o único a receber”, frisou.

O treinador sente-se satisfeito com o grupo que conseguiu reunir para atacar em força o campeonato distrital da 2.ª divisão. “A equipa é composta na sua maioria por jovens com muito valor, que por uma razão ou por outra, não tiveram oportunidade de mostrar o seu talento por onde passaram. Mesmo sem dinheiro e com fracos recursos, acredito que podemos fazer das nossas fraquezas, as nossas forças, e transformar as nossas limitações em ambições de querer ser melhor que os outros. Se somos mais fracos temos que trabalhar o dobro e se o dobro não chegar terá que ser o triplo”.

Quanto ao que pretende fazer na época 2013/2014, Tiago Morais não esconde o jogo. “O principal objectivo passa pela ida à 2ª fase da competição. Depois, atingida a primeira etapa, procuraremos lutar por um lugar que nos de acesso à subida de divisão. Somos claramente um forte candidato. O campeonato poderá contar com mais um clube a lutar pela subida. Não será arrogância da nossa parte pensar assim porque acreditamos muito no nosso trabalho e no que podemos fazer”, disse.


A equipa e os jogos de preparação

Para já são 29 os jogadores que fazem parte do plantel: André Matão, Contra, Samuel Espinha, Ricardo Cruz, José Pereira, Cláudio Soares, Job António, Nery, Fábio Galo, Hugo Lima, João Churro e Rafa, que transitam da época passada; e, ainda Francisco Palas, João Rosendo e Bruno Pereira (todos ex-Beira Mar de Almada); Danielton Cruz e Ruben Iago (ex- Amora); Miguel Costa, Rodrigo Palma, Manuel Pontinha, João Capelo e Bambo (todos ex-C. Piedade); Davidson, Canário, Ivo Pascoal e Brito (todos ex-Monte de Caparica); Lapaty (ex-Pinhalnovense) e ainda Michael e Dimmy, que estavam sem clube.

A equipa técnica é composta por Tiago Morais (treinador principal), Fernando Bento (treinador de guarda-redes), Filipe Lages (treinador adjunto), Renato Fernandes (treinador adjunto), António Espinha (director) e até ao início da Taça AFS, estão programados os seguintes jogos de preparação: Paio Pires – Charneca (dia 21 de Agosto às 20h30); Charneca – Monte Caparica (dia 22 às 20h); Reguengos – Charneca (dia 25 às 17h); Charneca – Beira Mar de Almada (1 de Setembro, 17 h); Charneca – Almada (dia 4, 21h30); Charneca – Alfarim (dia 5, 21h); Costa de Caparica – Charneca (dia 8, 17 horas).



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here