FUTEBOL»» Cova da Piedade festeja conquista da Taça Inter-Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FUTEBOL»» Cova da Piedade festeja conquista da Taça Inter-Distrital

No desempate por penaltis piedenses foram mais eficazes


O Cova da Piedade foi o vencedor da primeira edição da Taça Inter-Distrital que decorreu no Estádio Municipal José Martins Vieira numa organização conjunta da Associação de Futebol de Setúbal e Associação de Futebol de Lisboa à qual se associou a NIKE representada em Portugal pela empresa Rhythmfoot.

Os campeões distritais de Setúbal [C. Piedade] e Lisboa [Loures] mediram forças numa partida bem disputada por dois opositores que tentaram fazer o seu melhor, apesar de se tratar do primeiro jogo oficial de ambos.

A vitória acabou por sorrir ao Cova da Piedade porque foi mais feliz na lotaria das grandes penalidades. No final do tempo regulamentar o resultado estava em branco havendo por isso mesmo necessidade de se recorrer ao desempate através da marcação de pontapés de grande penalidade e aqui a equipa da Cova da Piedade foi mais eficaz vencendo por 4-2.

Ricardo Aires, Serginho, David Pinto e Ruben Nunes foram os marcadores da equipa orientada por Sérgio Bóris enquanto André Cacito e Job marcaram pela equipa de Loures que desperdiçou em duas ocasiões, uma por mérito do guarda-redes piedense Tiago Jorge que defendeu o remate de Marco Neves e outra por Diogo Oliveira que atirou à barra.

Em relação aos noventa minutos ficou a ideia que tanto uma como outra equipa têm matéria-prima para realizarem um bom campeonato. Na primeira parte o C. Piedade esteve melhor e poderia ter marcado em algumas ocasiões sendo a mais flagrante desperdiçada aos 29 minutos por David Pinto que viu o guardião adversário fazer uma defesa de recurso quase sobre o risco fatal, após boa jogada desenvolvida pelo lado esquerdo do seu ataque protagonizada por Chiquinho e Jessy.

Na segunda parte houve mais equilíbrio com situações de perigo mais repartidas curiosamente todas elas criadas em lances de bola parada. Pelo C. piedade, aos 61 e 83 minutos por David Pinto e pelo Loures, aos 81 minutos, por Diogo Martins que proporcionou uma excelente defesa a Tiago Jorge.

No C. Piedade não houve destaques individuais porque a equipa valeu pelo seu conjunto. De qualquer forma, o jovem Kiko (ex-júnior), pela forma como se entregou ao jogo e pelo dinamismo que evidenciou durante os 70 minutos que esteve em campo, merece o nosso aplauso.

O trabalho da equipa de arbitragem dirigida por Miguel Figueiredo, primeiro classificado do Quadro C3, da época anterior na AF Setúbal, foi bastante positivo.

C. Piedade faz a festa

No final, quem fez a festa foram os jogadores do C. Piedade que receberam o troféu de vencedor das mãos de José Monteiro, representante da NIKE. O Grupo Sportivo de Loures foi comtemplado com uma réplica do troféu que seria entregue por um dirigente da AF Lisboa e a equipa de arbitragem distinguida com lembranças individuais por Aníbal Guerreiro [Presidente do Conselho de Arbitragem] e Sousa Marques [Presidente da AF Setúbal].

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo, auxiliado por Acácio Guedes e Filipe Costa

C. PIEDADE: Tiago Jorge; Tralhão, Gaspar (cap.), Ricardo Aires, Serginho; Kiko (Ruben Nunes, 70’), Milton (Sandro, 56’), França; David Pinto, Jessy e Chiqinho (Filipe Rodrigues, 90+2’).
Suplentes não utilizados: João Marreiros, Bráulio, Leo e Edimir
TREINADOR: Sérgio Bóris

GS LOURES: Nuno Hidalgo; Diogo Martins (Diogo Oliveira, 88’), Beto, Ivo Dias, Diogo Cruz; Fábio Marques, Ivo Miranda (Rui Monteiro, 70’), Job; Pauleta (Tiago Cabral, 46’), Marco Neves e André Cacito.
Suplentes não utilizados: Diogo Ginga, Ricardo Bulhão, Jani e Pedro Augusto
TREINADOR: Luís Silva
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sandro (77’) e Diogo Martins (78’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here