AF SETÚBAL»» Alexandre Santana é o novo seleccionador distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AF SETÚBAL»» Alexandre Santana é o novo seleccionador distrital

Visando a preparação da equipa para a Taça das Regiões

Estreia-se na próxima segunda-feira na selecção distrital de seniores

Alexandre Santana, o novo seleccionador distrital
Alexandre Santana é o novo seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal. O técnico de 35 anos, que já trabalhou no seio da associação, regressa agora com renovada ambição e o primeiro desafio é a estreia à frente de uma equipa sénior. Três épocas após ter trabalhado na equipa regional de sub-14, Alexandre Santana é o novo seleccionador distrital da AF Setúbal para as selecções de futebol, substituindo no cargo o ex-técnico Hugo Silva.

Com conhecimento adquirido ao longo de mais de uma década no futebol de formação, onde passou pelos Pescadores, Vitória de Setúbal e mais recentemente pelo C. Indústria, onde esteve também ligado ao futebol sénior, Alexandre Santana prepara-se para se estrear como técnico principal na nova selecção distrital, que começa na próxima segunda-feira, a preparar a participação na Taça-Regiões Inter-Associações.

Ao afsetubal.pt Alexandre Santana mostrou-se muito honrado com o convite e garante que o projecto é muito motivador. «É algo que faltava no meu currículo ligado à formação. Já passei por todos os escalões de formação e a partir de agora, só fica a faltar o cargo de seleccionador nacional», começou por avançar o técnico, que visa, no futuro, entrar pela porta do futebol sénior.

Alexandre Santana confia no seu trabalho e quer colocar toda a experiência adquirida ao serviço do futebol da região através da ligação associativa. «Acredito que vamos fazer um bom trabalho. A AF Setúbal tem uma boa estrutura e isso é fundamental para desenvolver o projecto», elogia. Um desafio que assentou na garantia de que os responsáveis associativos «querem fazer mais e melhor pelo futebol da região». «Estou neste projecto com muita ambição e muito motivado».

Selecção sénior vai começar a trabalhar

Campo António Almeida Correia "Foni" recebe primeiro treino
Na próxima segunda-feira, o relvado do “Fóni”, em Alcochete, abre, a partir das 19 horas, as oito sessões de treino previstas para a nova selecção distrital de seniores da AF Setúbal que vai participar na Taça-Regiões Inter-Distrital .

Neste primeiro treino, são 25 os jogadores que entram na primeira escolha do treinador. «O objectivo é começar a trabalhar bem e relançar jovens de qualidade que temos no distrito», afirmou Alexandre Santana, sem esquecer que «o sucesso da AF Setúbal sai dos clubes que, à semelhança dos atletas, também serão projectados pelo seu trabalho».

No que respeita a objectivos competitivos para a participação da Taça-Regiões, cujo grande vencedor a nível nacional, representará o nosso país no âmbito da UEFA, Alexandre Santana confia numa boa prestação, mas reconhece que os adversários que a AF Setúbal vai enfrentar na Fase Zonal - Zona 4 (Setúbal, Lisboa, Madeira e Santarém) são complicados. «Vamos competir num grupo muito forte. Lisboa será o principal candidato ao primeiro lugar no grupo, depois temos a Madeira, igualmente forte pela sua projecção dos escalões de formação. Creio que Santarém, apesar da sua qualidade, será um adversário mais próximo da nossa valia. Todavia, temos a ambição natural de entrar sempre para vencer e vamos preparar a selecção da melhor forma para nos apresentar-nos competitivos e lutar pela vaga de apuramento para a fase nacional».

Recorde-se que as selecções distritais de futebol sénior serão formadas com atletas, não profissionais, a partir dos 19 anos, sendo que apenas três poderão ter entre os 30 e os 33 anos.

Os jogos serão de 70 minutos (35+35) e a competição realiza-se entre 8 e 10 de Novembro, sendo o Grupo 4, composto por Setúbal, Lisboa, Santarém e Madeira, organizado pela AF Setúbal.


Marco Véstia
Jogadores convocados para a primeira sessão de trabalho

Eis a lista dos 25 jogadores convocados para a primeira sessão de trabalho a realizar no campo do Alcochetense que é o clube com maior número de jogadores convocados:

Pedro Batista, Tiago Feiteira, Alexandre Serafim, Marco Véstia, Djão, Luís Carvalho e Marco Nunes (Alcochetense); Carlos Soares, Fábio Santana, Luís Conceição e Banana (Desp. Fabril); Bruno Pais, Carlos Soares, Ricardo Dinis e Paulo Tavares (Almada); Carlos Correia e Jorge Monteiro (Amora); Tiago Veríssimo, António Pires e Elson Marques (Alfarim); Francisco Abreu e David Costa (B. Mar Almada); Rafael Assunção (Com. Indústria); João Nunes (V. Gama Sines) e Daniel Direito (U. Santiago).

Fonte: Notícias AFS 

2 comentários:

  1. Com o devido respeito por quem fez a escolha, mas não consigo perceber como há clubes no Distrito que não colocam nenhum jogador e outros colocam lá tantos, será que este ano o Distrito de Setúbal só vai ter 8 clubes a disputar os campeonatos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa primeira vez que vi os convocados também fiquei com essa ideia, mas depois de ler a noticia parece-me que não podendo ir todos, estes foram os primeiros eleitos, mas haverá mais 7 treinos onde deverão ser chamados outros jogadores até chegar aos eleitos finais... Parece-me é que o Alcochete ao conseguir colocar 6 jogadores nesta primeira convocatória é um serio candidato à subida de divisão. Vi também numa noticia que o Zé pedro que jogava o ano passado na 1ª liga vai este ano reforçar o Alcochete.
      No entanto, na minha opinião o criterio também não será levar um jogador de cada clube, mas sim os melhores independentemente do clube que representam, pelo menos era assim que deveria ser...
      Boa sorte para os jogadores convocados e para a nova equipa técnica.

      Eliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here