BENFICA YOUTH CUP 2013»» Venceram o Barcelona e AC Milan - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de setembro de 2013

BENFICA YOUTH CUP 2013»» Venceram o Barcelona e AC Milan

No 7.º aniversário do Caixa Futebol Campus

Águias mais jovens em plano de grande evidência


Benfica e Barcelona preparam-se para o embate...
Os iniciados e os juvenis do Benfica, com vitórias alcançadas sobre o Barcelona (3-1) e o AC Milan (7-1), estiveram em grande nível na jornada de abertura da Youth Cup 2013, organizada pelo Sport Lisboa e Benfica para assinalar a passagem do sétimo aniversário do Caixa Futebol Campos, no Seixal.

Barcelona, Manchester City e AC Milan, clubes de elite do futebol europeu e Aspire Academy, do Catar, reconhecida internacionalmente, foram os convidados de honra da iniciativa que teve início na passada sexta-feira com um seminário, que contou com a participação de responsáveis dos clubes envolvidos, e prosseguiu no sábado com as diversas equipas do Benfica a defrontarem em jogos de exibição os clubes convidados.

Juvenis goleiam AC Milan (7-1)

No primeiro jogo do dia realizado pela manhã, a equipa de juvenis orientada por Renato Paiva não deu qualquer hipótese ao AC Milan, vencendo por 7-1, com 3-0 ao intervalo. Com uma entrada muito forte no jogo as jovens águias adiantaram-se no marcador logo aos 6 minutos por Fábio Novo, aos 12’ ganhavam já por 2-0 com um golo de Renato Sanches e aos 19’ aumentaram para 3-0 por intermédio de Diogo Gonçalves. Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar muito bem no jogo e aos 42’ foi a vez de Gonçalo Rodrigues fazer o 4-0 na cobrança de um livre directo. O domínio e a superioridade da equipa encarnada era por de mais evidente e o resultado foi aumentando de forma perfeitamente natural com Diogo Gonçalves (44’), Aurélio Buta (47’) e Miguel Domingues (52’) a fazerem os restantes golos benfiquistas. O tento de honra dos italianos foi conseguido por Mhiael Mobic de penalti, aos 65 minutos. Durante a partida ficou bem patente a grande qualidade de jogo e a forte dinâmica do Benfica que foi melhor que o AC Milan em todos os aspectos.

Iniciados ganham ao Barcelona (3-1)

Da parte da tarde os Iniciados mediram forças com o Barcelona e também se saíram bem porque ganharam por 3-1, num jogo que decorreu muito equilibrado, com muita luta no meio campo e poucas oportunidades de golo que acabaram entretanto por acontecer todos na sequência de bolas paradas (pontapés de canto). A primeira equipa a marcar foi o Benfica por Luís Silva (24’) tendo o Barcelona chegado à igualdade já em tempo de compensação (35+2’) por Jesus Castellanos. Na segunda parte, o Benfica foi ligeiramente superior, sendo de destacar os dois golos marcados por João Filipe, aos 43 e 55’.


2 comentários:

  1. Cuidado com esse menino João Filipe... a jogar e a marcar !!!

    ResponderEliminar
  2. Grandes resultados! Estou a ver que há aqui craques do futebol :)

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here