BRONCA»» Presidente proíbe jogadores de treinar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BRONCA»» Presidente proíbe jogadores de treinar

Enquanto não pagarem a mensalidade...

Futebol de formação está em risco no Monte de Caparica

Jogadores impedidos de treinar pelo presidente foram para  a bancada 
Os pais dos atletas acusam o presidente de má gestão e dizem que a sua situação é ilegal porque terminou funções em Maio e de então para cá ainda não foram marcadas eleições. Em causa pode estar todo o futebol do clube porque face a esta situação a AF Setúbal não pode aceitar as inscrições dos jogadores.

O futebol de formação está em risco no Monte de Caparica porque os jogadores estão impedidos de treinar enquanto não pagarem a inscrição e a mensalidade que este mês no caso dos iniciados é de 80 euros (30+20+30) e nos juvenis 70 euros (30+20+20). Os jogadores e os encarregados de educação estão revoltados com a exigência do presidente e face a esta situação o coordenador do futebol de formação e treinador da equipa de juvenis já pediu a demissão, podendo vir a acontecer o mesmo com outros treinadores. Tudo será decidido esta quinta-feira numa reunião a efectuar também com o escalão de infantis.

De acordo com a nossa fonte de informação os miúdos estão sem treinar há dois dias e alguns já estão a sair para outros clubes do concelho. Os pais dos atletas alertam também para o facto de o presidente estar numa situação ilegal no clube, visto o seu mandato ter terminado em Maio e de então para cá nada foi feito para regularizar a situação. O mesmo será dizer que face a esta situação a AF Setúbal não pode aceitar a inscrição de qualquer equipa pertencente ao clube, independentemente do escalão; ou seja, incluindo os seniores e os juniores. A propósito recorda-se que o primeiro escalão a entrar em competição é o de Juvenis já no dia 22 de Setembro mas nesta altura nem as inscrições nem as inspecções médicas ainda foram feitas.

Face ao sucedido, à nossa redacção chegou o seguinte comunicado emitido por um grupo de pais no final da reunião efectuada esta quarta-feira:

A fictícia Direcção do Monte Caparica AC; fictícia porque na prática é formada só pelo Sr. Manuel Couto Júnior. E, depois, porque já acabou o seu mandato há muito tempo e ainda não foram convocadas novas eleições. Nesta terça-feira perdeu também os escalões de Iniciados e Juvenis.

O clube está inserido num local de muita carência económica e por má gestão e falta de solidariedade para com as crianças, perde todos os atletas destes dois escalões estando assim na eminência de ser obrigado a desistir das competições para as quais já estava inscrito na Associação de Futebol de Setúbal.

Nesta altura também se questiona como vai o clube inscrever os Juniores e os Seniores se não há Direcção. Os Juvenis que iniciavam as suas competições já no dia 22 e os Iniciados que tinham vários jogos de treino já agendados, ficam agora sem efeito. Os atletas destes dois escalões, mesmo desconhecendo que haveria mensalidades e quais os valores, foram proibidos de treinar na passada terça-feira. Na noite de 4ª feira os pais e atletas compareceram no clube onde foram informados do valor de inscrição e mensalidade que teriam que pagar, valores que são muito elevados em comparação aos outros clubes do concelho e que se tornam difíceis de suportar pelos encarregados de educação.

É lamentável que um clube de Utilidade Pública, por má gestão, não comprovada financeiramente, não sirva a população da sua localidade nem os meninos que já jogam no clube há muitos anos e agora se vêem obrigados a abandonar o desporto.

Muitos perguntarão pelos apoios que o clube deveria ter, nomeadamente da CMA mas a verdade é que não tem porque a "Direcção", de Manuel Couto Júnior, não requereu junto de nenhuma instituição qualquer apoio devido ao facto de não ter apresentado nem o plano de actividades nem as contas do clube.

Será importante referir que no caso dos Iniciados na época passada os custos do gasóleo das carrinhas para os jogos fora e os lanches foram todos suportados pelas pessoas que estavam à frente da equipa e pelos jogadores através da venda de rifas. Esta equipa sobreviveu a muitos contratempos durante toda a época desportiva, mas o presidente conseguiu que o sonho destes meninos terminasse na data de hoje. Lamentável.

E terminamos com esta frase: “É fácil brincar e gerir como nos convém, quando a vida e os sonhos pertencem a terceiros”.

2 comentários:

  1. É preciso muita paciência.
    Cada transferência custa muito dinheiro e o JM (que não é José Mourinho) precisa de dinheiro para pagar a revolução que fez nos seniores...
    A táctica é sempre a mesma, leva os jogadores dele, para se sair, deixar o clube na merd*...
    O Monte merecia melhor sorte...
    Ass: José Embrulha

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here