CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES»» C. PIEDADE 3 BARREIRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de setembro de 2013

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES»» C. PIEDADE 3 BARREIRENSE 0

Leo, Jessy e Ricardo Aires foram os marcadores de serviço

Vitória justa da melhor equipa em campo

O Cova da Piedade venceu o Barreirense por três bolas a zero numa partida que lhe correu de feição.

O jogo era aguardado com expectativa por se tratar de um derby regional e na verdade correspondeu ao que se esperava porque foi jogado de forma intensa pelas duas equipas e presenciado por bastante público.

Nos primeiros vinte minutos o equilíbrio foi uma constante com a bola andar um pouco longe das balizas não havendo por isso mesmo grandes situações a registar. A partir daí fruto de uma melhor acção na zona do meio campo começou a notar-se um pendor mais ofensivo dos jogadores da equipa da cas que deram o primeiro aviso aos 23 minutos por intermédio de Leo que a passe de Hugo Rosa atirou ligeiramente por cima da barra da baliza adversária. E, passado pouco tempo, surgiu o momento do jogo com a obtenção de dois golos no espaço de dois minutos, ambos de excelente recorte técnico. Aos 30 minutos, por Leo com um remate de primeira após cruzamento de Tralhão, efectuado do lado direito do seu ataque e o segundo aos 32 minutos num primoroso pontapé de bicicleta de Jessy. O Barreirense acusou pela negativa os golos sofridos e até ao intervalo o melhor que conseguiu foi um remate de Márcio que saiu à figura do guarda-redes piedense, Tiago Jorge.

No segundo tempo, a equipa do Barreiro surge com Amadeu na frente de ataque mas as coisas pouco melhoraram, apesar do maior assédio à baliza contrária. A defensiva do C. Piedade teve então mais trabalho mas a sua grande coesão acabou por revelar-se bastante eficaz anulando com maior ou menor dificuldade as investidas dos forasteiros que lutaram bastante na procura do golo. E, como quem não marca sofre, o terceiro tento dos piedenses acabou por acontecer, sendo seu autor o defesa Ricardo Aires que apareceu na grande-área adversária a desviar ao primeiro poste um cruzamento de Chiquinho.
Já muito perto do final do encontro o golo esteve eminente para a equipa do Barreiro quando aos 84 minutos um defensor piedense safou in-extremis uma bola rematada para a sua baliza e aos 86 minutos na cobrança de um livre indirecto assinalado dentro da grande área a punir falta cometida pelo guarda-redes que apanhou a bola com as mãos depois de a ter largado.

Resumindo e concluindo, por aquilo que se passou durante os 90+4 minutos, não restam dúvidas que foi uma vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo; ou seja, do C. Piedade que realizou uma boa exibição e conseguiu um excelente resultado.


Sérgio Bóris, treinador do C. Piedade:


“Poderíamos ter acabado o jogo na primeira parte”

Preparámos bem o jogo e conseguimos os três pontos que era o nosso grande objectivo. Depois de algum equilíbrio marcámos dois golos e poderíamos ter acabado com o jogo ainda na primeira parte. No segundo tempo houve uma reacção natural do Barreirense mas nós conseguimos suster o ímpeto do adversário e depois fomos felizes com a obtenção do terceiro golo”.


Duka, treinador do Barreirense:


“Foi uma derrota bastante pesada”

Para quem não viu o jogo parece que foi um massacre mas não foi isso que aconteceu. Batemo-nos bem mas tivemos também alguma falta de sorte. O C. Piedade teve mérito na vitória porque jogou de forma muito aguerrida. Acho que a vitória é justa mas bastante pesada. A derrota sofrida não deixa de ser apenas três pontos. De futuro vamos ter que evoluir”.


                         FICHA DO JOGO

3 C. PIEDADE       
BARREIRENSE 0    
Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
Árbitro: João Mendes (Santarém)
Auxiliares: Jorge Maia e Afonso Silveira

EQUIPAS
Tiago Jorge
José Carlos
Tralhão
Carlos André
Gaspar
Bruno Costa
Ricardo Aires
Casimiro
Serginho
(Filipe Rodrigues, 77’)
Cansado
França
(Sandro, 45’)
David Martins
Milton  
Crisanto
 Chiquinho
Bailão

Jessy
Ruben Guerreiro
(Ivan Tavares, 53’)
 Leo
(Manteigas, 59’)
Catota
(Amadeu, 45’)
Hugo Rosa

Canina
(Miguel, 70’)
TREINADORES
Sérgio Bóris
Duka
Ao intervalo: 2-0
Marcador: 1-0, Leo (30’); 2-0, Jessy (32’); 3-0, Ricardo Aires (68’)
Disciplina: cartão amarelo para França (3’); Hugo Rosa (12’)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here