JUNIORES»» Benfica sofre primeira derrota no campeonato - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de setembro de 2013

JUNIORES»» Benfica sofre primeira derrota no campeonato

Vitória de Setúbal surpreende Benfica no Seixal

Águias deram-se mal com as laranjas de Setúbal

O Benfica foi surpreendido no Caixa Futebol Campus no Seixal pelo Vitória de Setúbal em jogo a contar para a 4.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores da 1.ª divisão mas surpresa foi só para quem não viu.

Com efeito, a equipa sadina (que passou a liderar a zona sul, juntamente com o Sporting) mostrou-se bastante personalizada, muito bem organizada e com excelentes executantes superiorizando-se assim de forma categórica à formação encarnada que não conseguiu por força das circunstâncias explanar o seu futebol.

O triunfo dos setubalenses foi desta forma o desfecho mais lógico de uma partida que lhe correu sempre de feição.

Quem entrou melhor na partida, que foi antecedida de um minuto de silêncio em memória dos bombeiros falecidos nos incêndios que têm deflagrado no país, foi o V. Setúbal que criou a primeira situação de perigo logo aos três minutos num livre cobrado à entrada da área por Filipe Cristo. O Benfica reagiu e dois minutos depois dispôs também de uma boa oportunidade. O jogo decorria de forma equilibrada e o Benfica acabou por chegar ao golo aos 10 minutos num lance de bola parada, com Nuno Santos na cobrança de um livre a colocar a bola na cabeça de João Nunes que atirou a contar. Dois minutos depois, os encarnados dispuseram de uma flagrante oportunidade para dilatar a vantagem mas Romário Baldé, que apareceu isolado perante o guardião sadino não o conseguiu desfeitear, acontecendo o mesmo aos 34 minutos com Diogo David. Os setubalenses inconformados com o resultado continuavam a bater-se de igual para igual e mesmo à beira do intervalo conseguiram chegar à igualdade por Ruben Fidalgo na recarga a uma defesa incompleta de André Ferreira.

Na segunda parte, os setubalenses colocaram-se em vantagem aos 58m por Filipe Cristo, que ganhou a bola depois de alguma confusão na área encarnada, e as coisas começaram a complicar-se para o Benfica que não conseguia impor o seu futebol por mérito do adversário. A ansiedade apoderou-se dos jogadores e Valdomiro Lameira é expulso com duplo amarelo, por ter simulado uma grande penalidade. Os benfiquistas jogavam o tudo ou nada e acabaram por sofrer o terceiro golo num lance em que André Ferreira ficou mal na fotografia quando saiu da sua baliza até perto da linha lateral, perdendo a bola que Yussufi Baldé aproveitou para sentenciar a partida.


TREINADORES:

João Tralhão (Benfica): “Foi um jogo que correu mal principalmente pela falta de critérios que tivemos e também pela falta de discernimento naquilo que somos fortes. Estamos numa fase em que queremos rodar o plantel para dar minutos a todos os jogadores mas o resultado surpreende-me porque não estava à espera da derrota. Vamos olhar para isto como uma situação em que temos que corrigir para sermos mais fortes da próxima vez”.






Jorge Prazeres (V. Setúbal):

“Fomos melhores em todos os aspectos do jogo porque controlámos sempre os movimentos do Benfica que é uma equipa forte e muito competente. Foi um dia feliz para todos nós, mas são apenas três pontos. Agora vamos pensar no jogo com o Nacional que vale tanto como este”.


                                
FICHA DO JOGO



1 BENFICA       
V. SETÚBAL   3    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: André Moreira (Leiria)
Auxiliares: Alberto Oliveira e Pedro Narciso

EQUIPAS
André Ferreira
Miguel Lázaro
Rafael Ramos
(Alexandre Alfaiate, 58’)
Miguel Pinéu
João Nunes
Edilson Borges
João Lima
(João Gomes, 61’)
Nuno Cunha
Pedro Rebocho
Rafael Almeida
Filipe Nascimento
Marlon Costa
  Romário Baldé
Luís Elói
Raphael Guzzo
Filipe Cristo
Diogo David
(Valdomiro Lameira, 49’)
Ruben Fidalgo
(Yussufi Candé, 80’)
Nuno Santos
André Horta
(Bruno Gonçalves, 68’)
Hildeberto Pereira
Frederico Correia
(Adhemar Campos, 75’)
TREINADORES
João Tralhão
Jorge Prazeres
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, João Nunes (10’); 1-1, Ruben Fidalgo (43’); 1-2, Filipe Cristo, (58’); 1-3, Yussufi Candé, (90+2’).
Disciplina: cartão amarelo para Marlon Costa (11’); Rafael Almeida (22’); Romário Baldé (62’); Valdomiro Lameira (78 e 87’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos para Valdomiro Lameira (87’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here