JUNIORES»» Benfica vence com golo solitário - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

JUNIORES»» Benfica vence com golo solitário

Aos 83 minutos de jogo...

Nuno Santos marcou no regresso às vitórias dos encarnados


O Benfica derrotou o Oeiras por 1-0, em jogo a contar para a 5.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 1.ª Divisão, realizado no Caixa Futebol Campus, e ascendeu de forma provisória ao comando da tabela classificativa.

A vitória da equipa orientada por João Tralhão não foi fácil de conseguir devido essencialmente à estratégia trazida pela equipa de Oeiras que se apresentou no Seixal muito fechada na sua zona mais recuada para depois tentar tirar partido do contra-ataque, através de transições rápidas.

Valeu aos encarnados a persistência de nunca terem perdido o norte nem mesmo quando as coisas não estavam a correr bem e o remate certeiro do ex-jogador do Rio Ave, Nuno Santos que aproveitou muito bem a oportunidade que teve aos 83 minutos, após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque por Alexandre Alfaiate.

Com uma equipa algo diferente daquela que havia perdido com o V. Setúbal, o Benfica começou por tomar conta do jogo sem criar contudo situações complicadas para o último reduto da equipa da linha que curiosamente foi a primeira a criar perigo por Gonçalo Maria, quando estavam decorridos 13 minutos. Os encarnados trocavam bem a bola e desenvolviam algumas jogadas de bom recorte técnico mas mostravam-se inoperantes em termos ofensivos e somente por volta da meia hora de jogo conseguiram uma verdadeira oportunidade de golo com Romário Baldé a obrigar o guarda-redes do Oeiras, Thierry Graça, a defesa apertada. Mas, até ao intervalo apenas mais uma situação de perigo ocorreu e para a baliza benfiquista quando aos 38m Gonçalo Maria, que foi um verdadeiro quebra-cabeças para os defensores contrários, apareceu isolado diante do guardião benfiquista, André Ferreira.

Na segunda parte, o Benfica mostrou-se mais ofensivo e a superioridade em termos territoriais tornou-se mais evidente ao contrário do Oeiras que deixou de ser menos perigoso no contra-ataque. O golo acabou por ser o corolário lógico da equipa que mais fez por alcançar a vitória. De qualquer forma, será de salientar a excelente postura técnico-táctica da equipa de Oeiras, que tudo fez para não perder.


TREINADORES:



João Tralhão (Benfica):


Tínhamos preparado mecanismos para reduzir a ansiedade e ao longo do jogo tivemos mais discernimento que no sábado passado. Depois, mais com o coração que com a razão acabámos por vencer o jogo que se tornou difícil porque o adversário procurou defender. Podíamos ter feito mais golos mas mesmo assim estou satisfeito com a equipa pela resposta que deu depois de uma derrota”.



Bruno Santos (Oeiras):



Foi um jogo bem disputado do primeiro ao último minuto. Estou orgulhoso dos meus jogadores porque mantiveram a organização do princípio ao fim do jogo mostrando que o Oeiras não é um clube tão pequeno como muitas pessoas pensam. O golo sofrido quase no fim ficou um pouco entalado na garganta”.



                                FICHA DO JOGO


1 BENFICA       
OEIRAS 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Sandro Soares (Leiria)
Auxiliares: Eduardo Gaspar e João Branco

EQUIPAS
André Ferreira
Thierry Graça
Alexandre Alfaiate
Ruben Sousa
João Nunes
Rony
Ricardo Carvalho
Ronivaldo
Pedro Rebocho
Simão Serra
Gilson Costa
João Guilherme
  Romário Baldé
(Filipe Nascimento, 90’)
Filipe Ferreira
Raphael Guzzo
Bemba
(Karas, 85’)
João Gomes
(Diogo David, 82)
Nelsinho
(Henrique Nunes, 78’)
Nuno Santos
Gonçalo Maria
João Sousa
(Hildeberto Pereira, 60’)
Tiago Epifânio
(Daniel Galvão, 85’)
TREINADORES
João Tralhão
Bruno Santos
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Nuno Santos (83’)
Disciplina: cartão amarelo para João Nunes (25’); Gonçalo Maria (68’); Hildeberto Pereira (69’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here