JUVENIS»» C. PIEDADE 4 PORTIMONENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

JUVENIS»» C. PIEDADE 4 PORTIMONENSE 0

Após vitória sobre o lanterna vermelha

Cova da Piedade continua no grupo da frente

O Cova da Piedade cumpriu a sua obrigação no passado domingo ao derrotar o Portimonense, último classificado da Série E, por 4-0, em jogo a contar para a 5.ª jornada do campeonato nacional.

Com os pontos amealhados a equipa piedense passou a totalizar 10, tantos quantos o Belenenses, menos um que o V. Setúbal e menos dois que o Estoril que perdeu pela primeira vez mas mantém a liderança.

Relativamente ao jogo com o Portimonense pode dizer-se que a equipa do C. Piedade entrou em campo com algumas alterações em relação ao último jogo. Talvez por isso, e embora tenha assumido desde o início o controlo do jogo, nos primeiros vinte minutos notou-se alguma intranquilidade porque apesar o domínio territorial não criava grande perigo na área adversária. No entanto, com a obtenção do primeiro golo, aos 21 minutos, por Juninho que surgiu ao segundo poste a empurrar para o fundo das redes as coisas serenaram. O C. Piedade foi criando cada vez mais perigo e passado pouco tempo, na sequência de um cruzamento da esquerda Gonçalo Lopes, num bom movimento, rodou e rematou fazendo o 2-0. De seguida, grande penalidade assinalada a castigar falta sobre Daniel Carvalho. Tiago Pereira chamado para cobrar atirou ao lado gorando-se assim a possibilidade do 3-0, que viria a acontecer em cima do intervalo na sequência de um canto do lado esquerdo cobrado por Juninho. A bola entra na baliza adversária tocada pelo guarda-redes algarvio que na tentativa de socar a bola acabou por introduzi-la na própria baliza. Pouco depois chegou o intervalo sem que a equipa visitante tivesse criado qualquer jogada de perigo.

Na segunda parte, o C. Piedade mostrou-se muito perdulário e apenas chegou ao golo uma vez por Daniel Carvalho com um pontapé cheio de efeito que enganou por completo o guardião adversário.
O resultado revela o desnível existente entre as duas equipas; por um lado, um Piedade que se mantém no grupo dos primeiros e do outro lado o último classificado que continua sem qualquer ponto.
Na próxima jornada o C. Piedade desloca-se a Oeiras num jogo que se prevê de grau de dificuldade elevado.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (5.ª jornada): Juventude 2 Louletano 1; Fabril 0 Belenenses 4; C. Piedade 4 Portimonense 0; Imortal 0 Oeiras 1; V. Setúbal 2 Estoril 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 12 pontos; 2.º lugar, V. Setúbal, 11 pontos; 3.º lugar, Belenenses e C. Piedade, 10 pontos; 5.º lugar, Oeiras, 8 pontos; 6.º lugar, Imortal e Juventude, 6 pontos; 8.º lugar, Fabril e Louletano, 4 pontos; 10.º lugar, Portimonense, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (22/09/2013): Louletano - V. Setúbal (sábado, 15 horas); Estoril – Imortal (sábado, 16 horas); Belenenses – Juventude; Portimonense – Fabril; Oeiras – C. Piedade.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here