MONTE DE CAPARICA»» Situação agravou-se nos escalões de formação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MONTE DE CAPARICA»» Situação agravou-se nos escalões de formação

Ontem saiu também o treinador Bruno Luz

Clube está sem treinadores e jogadores nos escalões de Iniciados e Juvenis



Decisão polémica do presidente origina debandada de treinadores e jogadores
O Monte de Caparica continua a viver momentos de alguma agitação por causa da intransigência do seu presidente em exigir aos jogadores dos escalões de iniciados e juvenis o pagamento de uma mensalidade, acrescida dos custos da inscrição.

A proibição dos jogadores treinarem decretada pelo presidente foi levantada na passada sexta-feira mas a situação agravou-se no início desta semana resultando daí a saída do treinador dos Iniciados e de muitos jogadores, que entretanto foram para outros clubes.

O nosso jornal tem conhecimento que a Junta de Freguesia solicitou ao presidente da direcção um caderno de encargos com o objectivo de poder ajudar a resolver o problema mas o mesmo não foi entregue pelo clube.

Descontente com o que se está a passar, um grupo de pais emitiu uma nota informativa onde dá a conhecer mais alguns pormenores sobre o assunto:

Facto confirmado. Os atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis vêem-se obrigados a abandonar o Monte Caparica. Como já se temia, os treinos foram desbloqueados só para ganhar tempo porque nunca houve intenção de baixar as mensalidades. Desta forma, saem os atletas e a equipa técnica dos Iniciados (os Juvenis encontravam-se sem treinador que pelo que se sabe entraria esta terça-feira), tendo agora o clube que refazer mais duas equipas já inscritas na Associação de Futebol de Setúbal”.

No documento, os pais dos atletas acrescentam que “confrontado com a possibilidade da saída dos atletas, a resposta do presidente foi que não haveria problema e que até ficava contente porque assim também não davam despesa”.

No dia 12 de Setembro, às 19 horas, vai realizar-se uma Assembleia Geral para a marcação de eleições mas segundo os encarregados de educação dos atletas “está a ser difícil ao presidente conseguir pessoas suficientes para integrarem a lista porque já muitos foram convidados mas poucos estão na disposição de ter o seu nome numa lista fantasma em que quem manda é só um”.

E a finalizar, acrescentam os pais dos atletas: “O clube enfrenta neste momento uma grande hipótese de ser confrontado com multas por desistência de equipas bem como pelo facto de não conseguir inscrever os atletas em tempo útil. Para já o certo é que as equipas de Iniciados e Juvenis se despediram do clube que tantos anos representaram”.

Bruno Luz confirma saída

Entretanto, confrontado sobre os factos, o treinador dos Iniciados, Bruno Luz, confirmou a sua saída do clube. “Sim é verdade, saí porque certamente não ia ter miúdos suficientes para formar uma equipa e porque já estava cansado de batalhar para se baixassem as mensalidades. Não saio magoado nem desiludido com ninguém porque sempre fui bem tratado no clube mas lamento o acontecido”.
Consumada a saída do Monte de Caparica, Bruno Luz começa hoje a trabalhar no Trafaria como treinador da equipa de juvenis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here