TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 2 CHARNECA DE CAPARICA 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» ADQC 2 CHARNECA DE CAPARICA 4

Charneca de Caparica confirma credenciais

Vitória justa da equipa mais esclarecida


O Charneca de Caparica confirmou no primeiro jogo oficial as suas credenciais ao derrotar na Quinta do Conde, a ADQC por 4-2.

O jogo típico de início de época nem sempre bem jogado mas ainda assim a equipa da Charneca de Caparica mostrou-se sempre mais esclarecida.

Na primeira parte ainda houve algum equilíbrio mas a iniciativa de jogo e a tentativa de fazer circulação de bola pertenceu sempre ao Charneca de Caparica que procurou com muito mais objectividade a baliza contrária. Resultado, foi para o intervalo a ganhar por 1-0, com um golo marcado por Hugo Lima logo aos 5 minutos de jogo.

No início do segundo tempo a equipa da casa ainda conseguiu empatar de livre directo por Sarico mas o Charneca continuou a praticar o seu futebol de forma mais consistente e acabou por dar a volta ao marcador com dois golos, ambos marcados por Fábio Carvalho no espaço de um minuto (77 e 78’). As coisas pareciam ficar resolvidas mas na verdade não foi bem assim porque a ADQC ainda conseguiu reduzir para 2-3 por Grampola já muito perto do final (88’). Porém, a equipa visitante que nunca se desorganizou já em período de descontos (90+2’) colocou o marcador final em 2-4, com um golo de Galo.

No final, vitória justa da equipa mais esclarecida.


Giló (ex-Desp. Portugal  já assinou

Entretanto, o Jornal de Desporto está em condições de adiantar que a ADQC acaba de assegurar o concurso de Giló, defesa central, de 30 anos, que actuava no Desportivo de Portugal.



MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

"Estivemos uns furos abaixo daquilo que somos capazes de fazer"

“Sabíamos que esta época a equipa do Charneca estava mais forte, fruto de algumas observações que fizemos. Falei com os jogadores chamando a atenção para os pontos fortes da equipa adversária mas estivemos uns furos abaixo daquilo que somos capazes de fazer. Não fomos pressionantes em relação ao portador da bola e estivemos mal na circulação da mesma. Estes jogos da Taça, independentemente da ambição que temos, servem para testar algumas situações a fim de nos apresentarmos mais fortes no campeonato que é o nosso grande objectivo. Portanto, foi uma vitória justíssima da do Charneca. O que vou dizer a seguir não altera em nada a justiça da vitória da equipa adversária mas na primeira parte foi marcado um penalti por mão na bola dentro da minha grande área. Situação idêntica aconteceu à minha frente na segunda parte mas aí a equipa de arbitragem teve um critério diferente. Volto a sublinhar que não serve de desculpa para a derrota porque foi a vitória da equipa visitante foi justíssima. Isto é apenas um alerta que deixo porque começo a ficar preocupado pelo facto de ter visto um filme muito idêntico na época passada”.


TIAGO MORAIS, treinador do Charneca de Caparica:

"Foi um jogo bem conseguido da nossa parte"

“Antes de falar do jogo gostaria de referir a maneira amigável e saudável como fomos recebidos pela ADQC. Acima de um jogo de futebol estão os valores e as pessoas. Aqui deixo os meus aplausos. Em relação ao jogo, foi o primeiro teste da nossa equipa em competições oficiais, uma equipa muito jovem, com uma media de idades de 21 anos, mas com uma vontade enorme de conquistar o “Mundo “. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, procurámos jogar bom futebol, um futebol apoiado com as linhas juntas, para podermos fazer uma boa circulação, retirando desta forma a iniciativa de jogo ao adversário. Foi realmente o que aconteceu durante praticamente todo o jogo. Tivemos mais posse e obrigámos o adversário a correr mais causando assim um maior desgaste físico. Penso que não ficaram dúvidas quanto ao vencedor. Neste jogo fomos mais fortes. Quero também dar os parabéns aos meus jogadores pelo trabalho realizado. Em relação ao próximo jogo da Taça, vamos continuar a rodar a equipa. Neste jogo ficaram de fora da lista de convocados jogadores importantes que terão por certo a sua oportunidade”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo António Xavier de Lima
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Núcleo de Almada / Seixal)

ADQC: Ricardo; João Nobre, Kuch, João Monteiro (Bruno Marques, 6’), Sarico (Sérgio, 71’); Zé Alberto (Vasco, 45’), Wilson Morgado (Rodrigo Pinto, 45’) , Filipe Pinto; Rodri (Elói, 67’), Grampola e Zé Carlos.
TREINADOR: Manuel Pinéu

CHARNECA DE CAPARICA: Palas; Bruno santiago, Davidson, Canário, Rafa; Bambo, Fred (Galo, 75’), Hugo Lima; Fábio Carvalho (Ruben Cruz, 80’), Edson e Ruben Yago (Job, 60’).
TREINADOR: Tiago Morais

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Hugo Lima (5’); 1-1, Sarico (52’); 1-2, Fábio Carvalho (77); 1-3, Fábio Carvalho (78’); 2-3, Grampola (88); 2-4, Galo (90+2’).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here