TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 5 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 5 ARRENTELA 1

David Rodrigues fez um hat-trick

Mesmo a jogar com dez Amora foi sempre superior...

O Amora entrou da melhor maneira na Taça da AF Setúbal ao golear o Arrentela por cinco bolas a uma.

A equipa de Arrentela na primeira parte e no início da segunda ainda deu alguma luta mas depois do 2-0 descontrolou-se por completo e acabou por sofrer uma pesada derrota mesmo jogando com mais uma unidade desde os 33 minutos de jogo, altura em que Joca foi expulso por alegada agressão (?) a um jogador do Arrentela.

Foi um jogo típico de início de época nem sempre bem jogado mas por vezes com alguns lances bem gizados de futebol.

O Amora com uma equipa muito mais consistente controlou o jogo até à expulsão de Joca, marcando um golo e desperdiçando outros, por intermédio de David Rodrigues. O Arrentela, que não se tinha aventurado muito na frente, começava a dar mostras de querer inverter a situação mas não passou da intenção porque o melhor que conseguiu foi criar duas ocasiões já muito perto do intervalo, uma por Guerreiro na sequência de um pontapé de canto e outra por Tozé que, em excelente posição, atirou para as mãos de Fábio Paulo.

Na segunda parte, o Arrentela tentou tirar proveito da superioridade numérica adiantando-se mais no terreno mas a defensiva da equipa da casa actuando de forma bastante coesa não dava grandes chances aos forasteiros que se mostravam pouco agressivos na frente de ataque. O Amora começava a ganhar confiança e no espaço de um minuto criou duas situações de golo, uma por Mauro e outra por Maside que se havia isolado mas não conseguiu desfeitear o guardião contrário. E, como não há duas sem três, aos 70 minutos surgiu o segundo golo da equipa da Medideira marcado de penalti por David Rodrigues, a punir mão de Antunes. O Arrentela acusou pela negativa o golo e a partir daí nunca mais se encontrou. David Rodrigues, aos 72m, fez o hat-trick, aos 84 Balela aumentou para 4-0 e aos 87m Pedro Pereira marcou o quinto golo do Amora. O tento de honra do Arrentela foi obtido de penalti por Marçal, no último lance do jogo.

Fábio Varanda o árbitro que expulsou Joca na primeira parte e Hugo Graça na segunda (quando se encontrava no banco depois de ter sido substituído) foi muito contestado pelos adeptos amorenses.

TREINADORES:

PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“O resultado acaba por ser escasso”

“Em termos de resultado foi bom mas acabámos por ter dois jogadores, que seriam importantes para o próximo jogo, expulsos. Não estávamos a contar com isso e acho que ambos foram mal expulsos, mas não há nada a fazer. Quanto ao resto conquistámos os três pontos, cumprimos o nosso papel e em minha opinião o resultado acaba por ser escasso. Por outro lado, houve três senhores que destoaram porque quiseram ser os protagonistas do jogo que até nem teve muitas complicações. O Arrentela limitou-se a mandar bolas para a frente à procura do erro que nunca aconteceu e depois sem justificação acabámos com dois homens na rua de uma forma que não estávamos à espera. De resto fiquei satisfeito, acho que o resultado é justo porque fizemos uma boa exibição numa semana um pouco complicada porque tivemos que dar algumas cargas porque para a semana temos que aliviar por causa da Taça de Portugal e as coisas acabaram por correr de feição”.




JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“A equipa esteve muito abaixo daquilo que pode fazer

“Não estava nos nossos planos sofrer uma derrota tão pesada mas o futebol tem destas coisas. Não entrámos muito bem no jogo, depois tentámos equilibrar, sofremos um golo e o adversário ficou com 10 jogadores. Alterámos ao intervalo o nosso sistema de jogo colocando dois pontas de lança e tivemos a possibilidade de chegar ao empate. O momento do jogo é o penalti (que não sei se é ou não, já não tenho paciência para comentar arbitragens) contra nós que resultou no segundo golo do adversário. A partir daí a equipa esteve muito abaixo daquilo que pode fazer. Isto não serve de desculpa para o sucedido mas tivemos uma semana complicada com jogadores lesionados que são normalmente nucleares nesta equipa e as coisas não correram bem. Eu próprio me questiono sobre o que deu origem ao facto de não acreditarem. O certo é que tivemos momentos no jogo em que a equipa não conseguiu sequer fazer uma jogada de ligação e não criar quase perigo nenhum. Vamos tentar saber onde é que esteve o problema para o tentarmos corrigir”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro), auxiliado por André Guerreiro e José Gonçalves

AMORA: Fábio Paulo; Lacão, Freire, Alex, Balela; Maside, Joca, Hugo Graça (Mauro, 57’); David Rodrigues (Lorete, 75’), Carlittos (Pedro Pereira, 86’) e Formiga (Pedro Martins, 45’).
TREINADOR: Pedro Amora

ARRENTELA: Maruilson; Guerreiro, Sidney (Antunes, 47’), Gémio, Osvaldo; Serrinha (Rocha, 90’), Vilar (Hélder Leal, 65’), Jorge Sanches (Migas, 35’); Tozé, Marçal e Abreu.
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, David Rodrigues (15’); 2-0, David Rodrigues (70’) gp; 3-0, David Rodrigues (72’); 4-0, Balela (84’); 5-0, Pedro Pereira (87’); 5-1, Marçal (90+3) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Vilar (6’), Sidney (47’), Hugo Graça (55’), Antunes (82’). Cartão vermelho directo para Joca (33’) e Hugo Graça (57’)

5 comentários:

  1. O jogo foi assim: a eficácia do Amora não foi excelente porque senão o Arrentela levava 20-0!De uma equipa para a outra é como do dia para a noite. Mas atenção este trio de arbitragem é vergonhoso. Uma expulsão aos 33` por nada, depois expulsa outro jogador na 2ª parte que tinha sido substituído, tira um golo limpo ao Amora. Marca dois penaltis que não eram, um para cada lado.Enfim uma desilusão de àrbitro. Um homem novo com tudo para dar certo, mas não sei o que se passa com alguns àrbitros que gostam muito de se mostrar e dão cabo de um trabalho num jogo que foi correcto. Lamentável. Faço um apelo à A.F.S. quem não tem jeito para arbitrar deve ser posto de lado para não chatear as pessoas que vão ao futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. subescrevo as suas palavras, mas tenho que reforçar a má arbitragem pior que isto é difícil, um arbitro que fez de tudo para prejudicar o amora e não me digam que não é com intenção acho que os dirigentes do amora tem que denunciar estas situações á a.f.s

      Eliminar
  2. Pois é estes árbitros são todos ceguinhos .Enfim uma desilusão de árbitros ....ou será de alguns fanáticos que de leis de futebol são uns analfabetos....

    ResponderEliminar
  3. Não se trata de fanatismo. Eu sou dos que defendo a arbitragem portuguesa. E nunca chamei nenhum palavrão ou impropério aos àrbitros, como vejo muita gente a fazê-lo por tudo e por nada. O que para mim é uma grande falta de educação e de civismo. Mas não é admissível perseguições a jogadores e a clubes como o sr. àrbitro Fábio Varanda fez em relação aos jogadores expulsos do Amora F.C. O clube venceu, mas nem só isso conta, as atitudes positivas dos intervenientes de um jogo de futebol, que é o caso, chamam espectadores. As atitudes negativas, neste caso do sr. àrbitro, que é um interveniente afastam as pessoas. Os campos já estão vazios, por amor de Deus. A 1ºexpulsão é uma injustiça, o jogador do Arrentela não teve arte e engenho para o jogador amorense, é ultrapassado e não teve com meias medidas simulou agressão. Resultado: vermelho para o jogador do Amora f.C. O 2º a ser expulso momentos antes da sua substituição sofre falta dentro da àrea do Arrentela, o sr. àrbitro mostra amarelo ao jogador do Amora F.C. aos 55´houve troca de palavras entre o àrbitro e o jogador amorense, de seguida este é substituído e mal o atleta está a sentar-se no banco o juíz da partida dá uma valente corrida em direcção ao banco de suplentes do Amora f.C. e mostra o vermelho aos 57´. Porque o jogador não tinha vestido num espaço temporal de 2 minutos o colete. E isto foi o que se passou. Os àrbitros a maior parte das vezes têm razão, eu diria 80 a 90 por cento, mas não têm sempre razão, pois são humanos e como tal também erram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando os árbitros já vão com intenção de prejudicar um clube, não á nada a fazer e foi o caso e infelizmente espero mais do mesmo este ano!!! continuo a dizer não acredito nos árbitros da a.f.s. não por que não saibam apitar! mas sim porque andam em jogos de interesses.

      Eliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here