1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 0 U. SANTIAGO 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 0 U. SANTIAGO 2

Até um penalti desperdiçou

Incrível, como é que se pode perder um jogo assim? ...

O União Banheirense apresentou-se muito balanceado ao ataque e dispôs logo de uma grande oportunidade de golo por Mário que, isolado, permitiu a defesa do guardião visitante que viria a ser a figura do jogo ao negar autenticamente por quatro vezes o golo aos atacantes da equipa da casa.

O U. Santiago acabou por fazer o seu primeiro golo ainda no decorrer da primeira parte numa jogada de contra-ataque. O Banheirense parecia ter a bola controlada, mas um mal-entendido entre um defesa e o guarda-redes permitiu que a equipa forasteira marcasse, aproveitando a oferta. Apesar da contrariedade, a equipa da Baixa da Banheira não desanimou e voltou a carregar sobre a baliza adversaria beneficiando de uma grande penalidade por mão na bola de um jogador do U. Santiago, à beira do intervalo. Na conversão Abu chutou ao lado [já no jogo passado o Banheirense havia falhado uma grande penalidade já nos descontos].

Na segunda parte, foi mais do mesmo. O Santiago fechado lá atrás na tentativa de explorar o contra ataque e o Banheirense à procura do golo do empate. E, mais uma vez, lá estava o guardião contrário a evitar aquilo que parecia certo; ou seja, os golos do Banheirense após os seus avançados terem aparecido por três vezes completamente isolados e numa outra situação em que já mesmo sem o guarda-redes na baliza e quando toda a gente gritava golo, João Pais falha de forma incrível chutando ao lado, fazendo o mais difícil. E, como quem não marca sofre, num lance de bola parada, perante a passividade da defesa banheirense, o U. Santiago faz o 2-0, com a bola a sobrevoar a área de um lado ao outro para à boca da baliza sem saltar o jogador visitante marcar ampliando o resultado que era completamente injusto. Como estavam decorridos 60 minutos o Banheirense arrisca tudo, passa a jogar só com três defesas e aposta tudo na obtenção do golo, mas não foi de todo impossível apesar dos jogadores terem lutado até ao fim com uma atitude fantástica


RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

"Os meus jogadores mereciam outro resultado"


Pelo que lutaram, pela vontade, pela entrega, pelas inúmeras oportunidades flagrantes que criaram e não concretizaram, os meus jogadores mereciam outro resultado, sem qualquer dúvida, mas o futebol é mesmo assim e acabámos por ter um castigo demasiado duro pelos nossos erros. Temos que melhorar alguns aspectos nomeadamente a finalização, pois não será em todos os jogos que teremos tantas e tao flagrantes oportunidades de golo como nesta partida. Gostava só realçar que tivemos hoje em campo três 3 meninos vindos dos juniores e que deram excelentes indicações para o presente e para o futuro, que nos deixam muito felizes. Por último, uma palavra para o árbitro da partida que não teve qualquer influência no resultado e que fez uma exibição positiva".



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: José Palma (Núcleo de Setúbal)

BANHEIRENSE: De Andrade; Honório, Zaga (Nico, 60’), Hernâni, Euclides; Abu, Cordeiro (Hugo Lúcio, 63’), Mário; Xuxa (Morgado, 72’), Tiago e João Pais.
TREINADOR: Ricardo Pardal


Ao intervalo: 0-1



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here