C. PIEDADE»» Equipa poderá sofrer algumas mexidas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

C. PIEDADE»» Equipa poderá sofrer algumas mexidas

Descontente com a exibição em Moura

Sérgio Bóris pede o máximo de concentração no Pinhal Novo

A derrota sofrida pelo Cova da Piedade em Moura não deixou o treinador Sérgio Bóris nada satisfeito e é exactamente com esse sentimento que está a preparar a equipa para o confronto do próximo domingo com o Pinhalnovense que ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa enquanto os piedenses baixaram duas posições.


Jogar com o pensamento na vitória é o que deseja Sérgio Bóris mas para isso é necessário que os jogadores entrem com o máximo de concentração e não da forma como fizeram no último domingo onde não estiveram de forma alguma ao seu melhor nível porque não souberam gerir o mediatismo do fim-de-semana anterior, em Portimão.


De acordo com o discurso do treinador é muito provável que no Pinhal Novo a equipa se apresente com algumas alterações por forma a melhorar a sua produção de jogo. “A equipa está a fazer um início de época muito acima do que era expectável mas isso não significa que tudo já esteja feito e que possamos ter comportamentos tão oscilantes”, diz Sérgio Bóris que não quer de forma alguma que os seus jogadores entrem no Pinhal Novo com o pensamento no jogo com o Gil Vicente. “Pensar no terceiro jogo sem jogar o primeiro não foi a melhor opção. Portanto, não podemos cometer o mesmo erro”, disse.


“Queremos voltar a ser uma equipa organizada”

Como é que está a encarar o jogo com o Pinhalnovense?
Estamos a encarar o jogo como fizemos com todos os outros, aqui não se treina mais quando se perde, nem menos quando se ganha. Vamos jogar contra um adversário forte que fez um investimento elevado, para chegar ao fim nos dois primeiros lugares. A nós cabe-nos ter um comportamento colectivo e forte para voltarmos a ter na organização a nosso principal arma, respeitando o adversário, mas sempre com a ideia da vitória bem presente.

A pesada derrota sofrida em Moura poderá ou não influenciar a prestação da equipa?
A derrota aconteceu, mas tal como disse no final do jogo, não nos sentimos os melhores quando eliminámos o Portimonense nem nos sentimos os piores porque perdemos em Moura. Queremos ser uma equipa equilibrada, com jogadores equilibrados, mas não é menos verdade que neste balneário tudo se conquista, nada se oferece. Portanto, vamos continuar o nosso caminho, não com estatutos, mas sim com competências para que no domingo nos possamos apresentar o mais fortes possíveis

“Não podemos voltar a dar avanço”

O adversário é um clube da região. Será por isso um jogo diferente dos outros ou é apenas mais um?
Para nós é mais um jogo que queremos vencer e o facto de ser um adversário da região apenas faz com que não tenhamos uma viagem tão longa. Não estamos neste campeonato para vencer dérbis, o que queremos é atingir objectivos. Mas, para que isso seja possível no final, não podemos voltar a dar 12 minutos de avanço como fizemos em Moura. Gerimos mal o mediatismo do fim-de-semana anterior, e embora alertados para a situação, não conseguimos estar ao nosso nível. Não sei com que jogadores, nem com que sistema, a única coisa que sei é que domingo jogarão com toda a certeza aqueles que não sentiram que Portimão foi o auge das suas carreiras.

Vai haver profundas alterações na equipa?
Não sei o que entende por alterações profundas, o que sei é que olho para todas as situações com um sorriso e com a certeza que para morrer, que seja com as minhas convicções e sempre com a certeza que tudo faço para que o grupo que tenho à minha frente olhe para mim e veja justiça. Portanto, prefiro perder, a pactuar, esconder, proteger, recear, ou chorar este ou aquele jogador e a verdade é que na minha ainda curta carreira sempre que escolhi este caminho nunca deixei de atingir objectivos, muito pelo contrário. O ano passado sem Rosa ganhámos a meia-final da Taça AFS, sem Tiago Meira ganhámos, sem Ruben Nunes ganhámos, sem Madureira ganhámos, sem França continuámos a ganhar e fomos campeões. Este ano, sem David Pinto ganhámos, sem Moisés ganhámos, sem Chiquinho ganhámos. Portanto, prefiro dizer que no Pinhal Novo não deixaremos de jogar com A ou B, mas sim que jogaremos com C ou D, fazendo a escolha sempre com base em quem não se cansa de ser bom.

“Não vamos pensar no Gil Vicente
sem jogar primeiro no Pinhal Novo”

Parece que está zangado com o grupo?
Não, de forma nenhuma. Esta equipa está a fazer um início de época muito acima do que era expectável e estes jogadores são a minha cara. Agora, isso não significa que tudo já esteja feito e que possamos ter comportamentos tão oscilantes. Bem sei que há uns que me dão razão e outros não, mas eu também não quero ter razão quero é pôr a equipa a ganhar jogos.

Acha que a equipa já pensa no Gil Vicente?
Acho que percebemos que pensar no terceiro jogo sem jogar o primeiro não foi a melhor opção. Portanto, acredito que não iremos cometer o mesmo erro. Não vamos pensar no nosso próximo jogo (Gil Vicente), sem primeiro jogarmos este no Pinhal Novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here