CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES»» LOULETANO 1 C. PIEDADE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de outubro de 2013

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES»» LOULETANO 1 C. PIEDADE 3

Boa organização defensiva foi fundamental

Vitória inteiramente justa da melhor equipa em campo

Jessy marcou o golo que fechou a contagem...
O Cova da Piedade, com uma exibição a rondar a perfeição, venceu com inteira justiça o Louletano, em casa deste, por 3-1, e, com os três pontos conquistados, ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa.

A equipa esteve bem em todos os seus sectores mas nesta partida será de destacar a grande organização defensiva que se revelou fundamental na construção da vitória, não só pela sua solidez mas também pela forma como saía a jogar e como lançava os seus companheiros da frente nas transições para o contra-ataque.

O Cova da Piedade dando mostras daquilo que pretendia começou desde bem cedo por tomar conta do jogo mas curiosamente seria a equipa adversária a primeira a marcar quando estavam decorridos 22 minutos num lance precedido de falta, cometida sobre Serginho, que o árbitro deixou passar em claro. Os pupilos de Sérgio Bóris responderam bem e passado pouco tempo conseguiram dar a volta ao marcador com dois golos de bola parada; o primeiro marcado por Ricardo Aires (30’) e o segundo por Milton (38’) saindo assim para o intervalo a ganhar por 2-1.

No segundo tempo, os algarvios entraram melhor e exerceram durante alguns minutos alguma pressão sobre o C. Piedade mas nunca incomodaram demasiado a baliza à guarda de Tiago Jorge porque a estratégia estava bem montada. Aos poucos, o C. Piedade conseguiu equilibrar e foi sem grande surpresa que aumentou para 3-1; desta vez com um golo de Jessy, que havia entrado a substituir Léo.

No final pode dizer-se que o resultado [que até poderia ter sido mais dilatado] traduz perfeitamente o que se passou em campo porque venceu a equipa mais forte, a que melhor futebol praticou, a que mais golos marcou e a que mais oportunidades criou, contrastando com o Louletano que durante os 90 minutos dispôs apenas de duas ocasiões; uma concretizada na primeira parte e outra na segunda metade do encontro.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Loulé
ÁRBITRO: Gonçalo Mendes (Évora)

C. PIEDADE: Tiago Jorge; Rúben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Serginho (Tiago Meira, 85’); Milton, França, Sandro (Bráulio, 86); Léo (Jessy, 60’), Carlos Carvalho e Hugo Rosa.
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1, aos 22’; 1-1, Ricardo Aires (30’); 1-2, Milton (38’); 1-3, Jessy (80’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here