FUTEBOL»» Manuel Fernandes (ex-Paio Pires) convocado para a Selecção de Portalegre - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de outubro de 2013

FUTEBOL»» Manuel Fernandes (ex-Paio Pires) convocado para a Selecção de Portalegre

Chegar à 1.ª Liga é uma das suas ambições

Jogador transferiu-se esta época para o Eléctrico de Ponte Sor


Manuel Fernandes na companhia de Eddy que foi seu colega no Paio Pires
e outros companheiros agora no Eléctrico de Ponte Sor 
Chama-se Jucélio Ferreira Jorgino mas no mundo do futebol é conhecido por Manuel Fernandes.

Tem 21 anos, fez a sua formação no Atlético Clube de Arrentela e apesar da sua tenra idade já passou pelo Tondela, Oeiras e Paio Pires, clube que representou na temporada anterior.

Esta época foi para o Eléctrico de Ponte de Sor e depois de dois jogos realizados a contar para o Torneio de Abertura foi chamado para os trabalhos da Selecção de Portalegre que se prepara para a Taça das Regiões que se realiza de 8 a 10 de Novembro.

Integrada na Zona 3 [da qual fazem parte também as selecções do Algarve, Castelo Branco e Beja], a selecção de Portalegre realiza o seu primeiro treino já na próxima segunda-feira, dia 14 de Outubro, no Campo do Ferragial D’el Rei, em Alter do Chão.

Jogador de fino recorte técnico e de potencial bastante elevado, Manuel Fernandes, é um daqueles jogadores que normalmente qualquer treinador gosta de ter, discreto e humilde quanto basta, tem todas as condições para singrar como futebolista, assim lhe dêem oportunidade.

Neste momento importante da sua carreira, o nosso jornal foi ao encontro do jogador para saber como é que está a viver esta sua nova experiência.

“Só penso em fazer o meu melhor”

Como é que te sentes nesta altura com a chamada aos treinos da selecção de Portalegre?
Confesso que fui apanhado de surpresa mas fiquei naturalmente muito satisfeito. É sinal de que estou no bom caminho. É assim pretendo continuar.

Esperas poder fazer parte da convocatória final e integrar o lote de jogadores que vão disputar a Taça das Regiões?
Sim. Penso que o mais difícil é ter as oportunidades. Agora que fui chamado só penso em fazer o meu melhor para estar na convocatória final e assim poder participar na Taça das Regiões.

Estás em Ponte de Sor ainda há muito pouco tempo mas pelos vistos parece que alguém já reparou na tua qualidade como jogador?
Com apenas duas jornadas realizadas do Torneio de Abertura e a respectiva chamada à Selecção de Portalegre, penso que se pode dizer isso. Resta-me agora provar que quem reparou nessas qualidades está certo.

Como é que surgiu a hipótese de ir para o Eléctrico?
Depois de ter terminado a época no Paio Pires surgiram algumas propostas. A do Eléctrico surgiu depois de uma conversa com um amigo e ex-colega. Gostei do projecto e das condições e aqui estou.

Ir e vir nos dias dos jogos e treinos

Estás a viver em Ponte de Sor ou só lá vais nos dias de treino e jogos?
Esta época o que ficou acordado foi de ir e vir nos dias de treino e jogo. Tem sido cansativo, mas pelos vistos está a compensar.

Como é que é feita a viagem?
Eles pagam o passe de comboio até Coina. Aí está a carrinha do clube que fica na Quinta do Conde com o guarda-redes Ruben Colaço (ex-Beira Mar de Almada) que me apanha a mim e ao Eddy (ex-Paio Pires). Depois, vamos apanhando mais alguns colegas pelo caminho, Tiago Marinheiro, Nivaldo e André Diaz (que já estavam lá o ano passado) mais o Rui Capitão-Mor (ex-Casa Pia) que são daqui deste lado (Moita, Montijo e Alcochete). Normalmente saio de casa por volta das 17 horas porque o treino é às 19. Demoramos cerca de uma hora e meia para lá chegar. Como o treino termina às 21 horas chego a casa por volta da meia noite.

Estás a gostar da experiência. Em termos de resultados parece estar tudo a correr bem e as condições de trabalho, segundo consta, também são boas?
Sim, tem sido uma boa experiência. Fui bem recebido e as pessoas têm-me tratado muito bem. As condições de trabalho são excelentes, estão ao nível da 2.ª Liga. Isso aliado ao trabalho dentro de campo tem originado bons resultados: dois jogos, duas vitórias, 13 golos marcados e apenas dois sofridos.

Qual o objectivo do Eléctrico para esta época desportiva?
O objectivo do Eléctrico esta época desportiva é vencer todas as competições em que está inserido; ou seja, Torneio de Abertura, Taça, Supertaça e, claro está, o Campeonato.

E os teus objectivos pessoais, quais são?
A nível futebolístico sou realista. Com 21 anos, espero chegar o mais longe possível, sempre de olho na 1.ª Liga, claro. A nível pessoal, devido à distância e ao tempo perdido entre viagens, congelei a matrícula na faculdade. De qualquer forma, é algo que pretendo concluir daqui a uns anos, na área da psicologia ou do desporto.

Manuel Fernandes é alcunha

Estádio Municipal de Ponte Sor
Porque é que te tratam por Manuel Fernandes se o teu nome é completamente diferente?
Isso surgiu depois do Manuel Fernandes (ex-Benfica) ter aparecido na equipa principal. Por termos algumas semelhanças (diziam os meus amigos na altura) e por jogarmos na mesma posição, deram-me essa alcunha. Desde então, a alcunha ficou e muitos tratam-me por "Manel" porque não sabem o meu verdadeiro nome que é Jucélio Ferreira Jorgino.

Queres acrescentar mais alguma coisa?
Sim. Gostaria de agradecer a todos aqueles que me têm apoiado. Não quero citar nomes para não me esquecer de ninguém e também ao Paio Pires Futebol Clube que tem simplesmente as melhores pessoas do mundo porque mesmo depois de me ter ido embora continuam a mostrar o seu carinho por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here