JUNIORES»» Campeonato Distrital da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

JUNIORES»» Campeonato Distrital da 2.ª Divisão

Clube só tem um guarda-redes e está lesionado

Monte de Caparica jogou com um jogador de campo na baliza


A equipa de juniores do Monte de Caparica que não começou nada bem a sua participação no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, porque perdeu em casa e logo por três a zero, continua à procura de guarda-redes.

Depois de uma pré-época que também não foi famosa em termos de resultados [derrotas com Arrentela (0-6), C. Piedade (3-4), Futebol Benfica (0-2) com golos sofridos já nos descontos, Loures (0-4), Almada (1-3) e vitória sobre o Almada (2-1) no jogo de apresentação] embora aqui isso seja o menos importante porque o que interessa é ganhar ritmo, experiência e dar minutos aos jogadores chegou o primeiro compromisso a valer com o Brejos de Azeitão.


Equipa muito fragilizada

O Monte de Caparica apresentou-se muito fragilizado, com um jogador de campo [o capitão de equipa, que normalmente joga a lateral ou médio direito] na baliza, porque o único guarda-redes do plantel está lesionado [continuando em dúvida para o jogo de sábado, em Grândola] e com apenas dois jogadores no banco de suplentes porque os restantes três [que perfazem 16] se encontravam também lesionados. Mesmo assim, e perante um adversário que poderá vir a ter uma palavra a dizer neste campeonato, a equipa bateu-se bem até sensivelmente à meia hora de jogo altura em que um dos centrais foi expulso com cartão vermelho directo, numa decisão talvez algo exagerada do árbitro da partida que é acusado pela equipa da casa de ter tido dualidade de critérios. A partir daí as coisas complicaram-se e em menos de 15 minutos sofreu dois golos saindo para o intervalo a perder por 0-2 e com o improvisado keeper a defender ainda um penalti.

“Vamos a Grândola
tentar fazer o melhor possível”

O treinador, João Paulo Ventura, reconhece que foi um mau começo. “A equipa bate-se bem mas é incapaz de ligar o jogo, de fazer transições e de fazer circular a bola de pé para pé. Os jogos a este nível são muito viris porque os miúdos já têm bastante força física e as opções dos jogadores em campo vão muito pelo futebol directo em detrimento da posse de bola e da construção de jogo ofensivo. Agora vamos a Grândola já com mais três ou quatro unidades [mas com o guarda-redes ainda em dúvida] tentar fazer o melhor possível num recinto que não conheço mas que me dizem ser muito comprido e largo”.

Constituição do Plantel

Eis então a composição do grupo de trabalho para a época desportiva que agora começou:
GUARDA-REDES: Rodrigo Cardadeiro
DEFESAS: Bruno Ferreira, Tiago Silva, Tiago Pereira, João Moreira, Belmiro Tavares (ex-juvenil), João Reis (ex-juvenil), Henrique Albuquerque (ex-juvenil),Rui Coelho (ex-juvenil do Almada) e Nuno Pires «Kapinha» (ex-juvenil do Corroios).
MÉDIOS E AVANÇADOS: Paulo Andrade (capitão de equipa), Miguel Pratas, Vyacheslav Burlakov, Rodrigo Ventura, Hugo Quintas, Bruno Delgado, Diogo Pereira e Edgar Rafael (ex-juvenil), Daniel Fortes (ex-juvenil do Corroios) Fábio Mendes (ex-C. Piedade) e Vítor Menezes e Yuri da Glória, ambos estrangeiros, ainda não-inscritos.

A equipa técnica é composta por João Paulo Ventura (treinador principal), Carlos Vasco Matono (adjunto) e Carlos Agra (treinador de GR que acumula a função junto dos seniores); directora, Marta Lage; massagista, Porfírio Romão; roupeiro, Henrique Manso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here