MOURA 4 C. PIEDADE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de outubro de 2013

MOURA 4 C. PIEDADE 0

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES – 7.ª JORNADA

Aos seis minutos de jogo já perdia por dois a zero

O Cova da Piedade, depois de uma série de oito jogos consecutivos sempre a pontuar, sofreu a primeira derrota no campeonato e logo por 4-0.

O resultado registado em Moura constitui uma derrota bastante pesada para os pupilos de Sérgio Bóris é um facto mas a verdade é que em termos de jogo jogado, à excepção do primeiro quarto de hora, a equipa da Cova da Piedade não foi em nada inferior ao seu adversário.

A equipa não entrou bem no jogo e cometeu alguns erros individuais que não são habituais no grupo e a equipa alentejana, que se apresenta como um dos mais fortes candidatos à subida de divisão, aproveitou da melhor maneira para inaugurar o marcador logo aos dois minutos para quase de seguida (aos seis minutos) aumentar a vantagem para 2-0.

Os dois golos sofridos em tão curto espaço de tempo condicionaram, e de que maneira, a estratégia que haviam delineado para o encontro e Sérgio Bóris foi obrigado a mexer na equipa de forma prematura aos 32 minutos fazendo sair França e Carlos Carvalho para a entrada de Leo e Chiquinho na tentativa de lhe dar mais profundidade em termos ofensivos mas de pouco valeu porque até ao intervalo nada se alterou.

Na segunda parte, a equipa da Cova da Piedade entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e até criou uma ou outra situação mas quem voltou a marcar foi a equipa alentejana quando estavam decorridos apenas 56 minutos. Com um desnível tão grande no resultado a força anímica começou a quebrar e nem a última tentativa feita com a entrada do avançado Cavani (ex-Atlético do Cacém), que fez a sua estreia pela equipa piedense, resultou. Com o jogo perfeitamente controlado o Moura ainda conseguiu ampliar a sua vantagem com o quarto golo marcado aos 83 minutos.


SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Quando ganhámos ao Portimonense nunca nos sentimos os melhores
do mundo assim como agora não nos sentimos os piores”

No final da partida, Sérgio Bóris estava naturalmente descontente com o resultado, mas deixou um aviso à navegação:
As coisas não correram bem é um facto mas a derrota é extremamente pesada. De qualquer forma será bom lembrar que quando ganhámos ao Portimonense nunca nos sentimos os melhores do mundo como agora não nos sentimos os piores. Temos que ter os pés bem assentes no chão e admitir que mais tarde ou mais cedo tínhamos que perder. Não perdíamos à oito jogos é um facto por isso resta-nos agora partir para outra série de jogos com o objectivo de superar aquela marca”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Moura
ÁRBITRO: Bruno Rebocho (Évora)

MOURA: Igor; Hugo Ventosa, Danilson, Ibraime, Bruno Silva; Tó Miguel, Habib, Bruno Gomes; Fábio Marques (Adérito, 45'), Jony (Wigor, 82') e Boiças (Francis, 76')
TREINADOR: Joaquim Mendes

C. PIEDADE: Tiago Jorge; Rúben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Filipe Rodrigues; Milton, França (Leo, 32’), Sandro; Jessy, Hugo Rosa (Cavani, 70’) e Carlos Carvalho (Chiquinho, 32’)
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Jony (2’); 2-0, Bruno Gomes (6’); 3-0, Jony (56’); 4-0, Adérito (83’).
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Rosa (40'), Bruno Gomes (58') e Gaspar (90+3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here