TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 5 BANHEIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» AMORA 5 BANHEIRENSE 1

Arbitragem foi muito contestada por ambas as equipas…

Três expulsões, três penaltis e controle-anti doping marcaram o joga na Medideira

Num jogo que ficou marcado por uma arbitragem que não agradou nem à equipa da casa nem aos forasteiros, o Amora goleou o Banheirense por 5-1, garantindo desde logo a passagem à fase seguinte da competição enquanto a equipa da Baixa da Banheira vai ter que esperar pela última jornada da fase de grupos.

Três expulsões, duas para jogadores do Amora e uma para o Banheirense e outras tantas grandes penalidades também repartidas da mesma forma, foi o resultado da arbitragem de David Salvador que no final mereceu críticas por parte dos dois treinadores.

Outro facto importante a salientar nesta partida foi a presença de uma equipa do controle anti-doping que apareceu de surpresa no Estádio da Medideira que trazia a indicação de fazer o controlo a Alex e mais dois jogadores de cada equipa que seriam escolhidos por sorteio. Desta forma, foi recolhido xixi a Alex, Freire e Formiga (Amora) e Pedro Andrade e Eliseu Sanhá (Banheirense).

O jogo que não foi de forma nenhuma um grande espectáculo ficou condicionado para as bandas da equipa da Baixa da Banheira logo aos 25’, com a expulsão de Tiago e o consequente golo do Amora marcado na conversão de uma grande penalidade. O Amora ficou em superioridade numérica e, mesmo sem fazer um grande jogo, passado pouco tempo aumentou para 2-0, consentindo, porém, mesmo à beira do intervalo, o tento de honra do adversário marcado também na cobrança de um penalti, por Racha.

Na segunda parte o Amora melhorou substancialmente a sua produção de jogo, foi mais pressionante, mais objectivo e não sentiu grande dificuldade em controlar a partida, apesar da boa réplica dada pelo Banheirense.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Em quase todos os jogos temos tido jogadores expulsos”


Foi um jogo controlado de princípio ao fim pelo Amora. O Banheirense teve apenas dois lances de perigo na primeira parte, de resto pouco incomodou. A vitória é inteiramente justa e não sofre qualquer tipo de contestação. Os jogadores estiveram mais uma vez bem e a equipa a ficar cada vez mais perto daquilo que desejamos. Fisicamente estamos a ficar bem, os processos de jogo a ser assimilados por todo seles e as coisas começam a surgir com naturalidade. A equipa voltou a sofrer alterações na sua composição mas não se ressentiu. Isto quer dizer que temos um bom leque de jogadores e que podemos confiar em qualquer um deles seja para que jogo for. Em relação a este jogo só tenho que lamentar as expulsões. Não dá para entender o critério de alguns árbitros que dão cartões por tudo e por nada. Em quase todos os jogos temos tido jogadores expulsos mas é bom que fique claro, não somos nenhuns arruaceiros”.



RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“Temos sido prejudicados por arbitragens vergonhosas”

Quero enaltecer a capacidade dos meus atletas que têm conseguido "aguentar e resistir" dentro de campo a arbitragens vergonhosas que têm prejudicado descaradamente a União Banheirense. Nos três jogos realizados para a Taça de Setúbal foram marcadas cinco grandes penalidades e expulsos três atletas, todos na primeira parte dos nossos jogos, até à primeira meia hora de jogo. Na Amora, aos 25 minutos estávamos já reduzidos a dez jogadores e com um penalti vergonhoso. Já percebi e já fiz perceber aos meus atletas que somos o parente pobre deste campeonato e que seremos prejudicados propositadamente pelas arbitragens porque é muito fácil prejudicar o Banheirense. Pedia aqui publicamente à AFS que desloque observadores aos nossos jogos para perceberem as razões das nossas queixas. Mais uma vez estão de parabéns os meus atletas. Este senhor, David Salvador, infelizmente já nos prejudicou na época passada e hoje voltou a fazê-lo".


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo), auxiliado por Miguel Broega e João Lourenço

AMORA: Pombo; Lorete, Freire, David Martins (Jandir, 77’), Filipe; Mauro, (Pedro Martins, 68’), Pedro Pereira (Ricardo Rigôr, 45’); Maside (Hugo Graça, 45’); Carlitos, David Rodrigues (Joca, 68’) e Formiga.
TREINADOR: Pedro Amora

BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Zaga, Hernâni, Coelho, Morgado (Honório, 42’) e (Inácio, 87’); Palma (Diogo, 87’), Cordeiro (Racha, 32’), Márcio; Eliseu Sanhá (Canina, 65’), João Pais e Tiago.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 2-1
Marcadores:1-0, David Rodrigues (27’) gp; 2-0, Carlitos (37’); 2-1, Racha (45+1’) gp; 3-1, Carlitos (60’), 4-1, David Rodrigues (63’); 5-1, Hugo Graça (89’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Pombo (45’); Ricardo Rigôr (68 e 89’); João Pais (80’), Hernâni (89’) e Pedro Andrade (90’). Cartão vermelho para Tiago (25’), Ricardo Rigor (89’), este por acumulação; e, Jandir (82’).

3 comentários:

  1. A UNIAO TEM UM BOM GRUPO DE RAPAZIADA MAS AINDA ANDA A APRENDER A SE DEFENDER.JOGUEM A BOLA COMO VOCES SABEM QUE ATE O SABEM FAZER BEM COM GARRA DETERMINA9AO E RESPEITO POR OS ADEVERSARIOS E OS ARBITOS E OS BONS RESULTADOS VEM LOGO A SEGUIR BOA CONTINUA9AO

    ResponderEliminar
  2. em relação á arbitragem em parte estou de acordo, não se percebe porque os árbitros em jogadas normais estão sempre com os cartões na mão, isto é futebol Srs. árbitros!!! não é balé... num jogo correto parecia que tinha havido uma batalha campa,l com tantos cartões. Em relação ao penalty Sr., treinador de escandaloso não tem nada o seu jogador fez de guarda redes se não viu, foi porque não quis ver. Saudações desportivas

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here