TAÇA AF SETÚBAL»» SESIMBRA 2 QT.ª CONDE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» SESIMBRA 2 QT.ª CONDE 1

ADQC poderia ter conseguido um resultado bem diferente

Eficácia sesimbrense liquidou um adversário bastante incómodo

Numa tarde de bastante calor e com a presença de um número considerável de espectadores realizou-se no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, a partida entre o Sesimbra e a ADQC a contar para a última jornada da Taça Associação de Futebol de Setúbal.

O jogo foi agradável de ver, teve bons momentos de futebol e foi bem disputado por ambas as equipas, mas no final as opiniões eram contraditórias quanto ao desfecho final que terminou favorável ao Sesimbra por 2-1, porque os da casa dizem que foi uma vitória justa enquanto os forasteiros consideram o resultado inglório devido à supremacia que tiveram.

O Sesimbra entrou melhor no jogo e na cobrança de um pontapé de canto adiantou-se no marcador por Valdo, aos 4 minutos, com a defesa da ADQC, guarda-redes incluído, a ver a bola passar. A equipa da Quinta do Conde reagiu ao golo sofrido, aos 17 minutos Rodri com um excelente remate atira ao poste da baliza do Sesimbra e aos 26 chega à igualdade por Zé Carlos após excelente jogada de João Nobre que cruzou com conta, peso e medida para a cabeça do seu companheiro de equipa.

Na segunda parte, a ADQC com algum desacerto nas marcações viria a perder o controlo inicial da partida. E daí, até ao fim, há a registar o golo da vitória do Sesimbra marcado novamente na sequência de um pontapé de canto desta vez por Miguel Correia, com nova falha de marcação da defesa visitante, e quatro soberanas oportunidades de golo criadas e desperdiçadas pela equipa da Quinta do Conde na cara do guarda-redes, três delas por Sérgio Alegria e a outra por Grampola.

Pelo jogo efectuado por ambas as equipas a derrota da ADQC parece ter sido um desfecho deveras penalizador mas o futebol é mesmo assim ganha quem marca e, neste caso, quem mais marcou foi o Sesimbra…

Como curiosidade, refira-se que todos os golos foram marcados de cabeça; os do Sesimbra na sequência de dois pontapés de canto e o da ADQC após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque.

Este foi o último apuro das duas equipas que vão participar em campeonatos diferentes, o Sesimbra na 1.ª Divisão e a equipa da Quinta do Conde na segunda.



MANUEL PINÉU, treinador do Qt.ª Conde:

“Fomos superiores ao adversário”

Este foi o último jogo da minha equipa na Taça. Sem sombra de dúvidas, fomos superiores ao adversário. Penso que estamos a crescer e esse facto abre-nos excelentes perspectivas para o jogo de domingo que marca o início do campeonato. Em relação aos últimos jogos melhorámos em três aspectos importantes; estivemos mal num que veio a ditar a nossa derrota, mas pelo que produzimos e pelas oportunidades desperdiçadas acho que os meus jogadores nunca mereciam sair derrotados. Acreditamos no trabalho que estamos a fazer, a equipa está mais unida do que nunca, e estamos desejosos que o campeonato se inicie”.



FICHA DE JOGO

Jogo no Campo Municipal da Maçã
ÁRBITRO: André Pagaime (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por João Martinho e José Vieira

SESIMBRA: Luís Gomes; Paulo Manita (Najovite 74’), Valdo, Tiago Neto, Fábio Freitas; Bruno Casaca, Bate (Bruno Pólvora, 45’), Huguinho, cap. (Quimilson, 77’); Jouberth, Neto (Henrique, 58’) e Miguel Correia.
TREINADOR: Pedro Macedo

ADQC: Dércio; João Nobre, Giló (João Monteiro, 65’), Bruno Marques, Bruno César; Vasco, cap.; Zé Alberto, Rodrigo Pinto; Grampola, Rodri (Filipe Pinto, 58’) e Zé Carlos (Sérgio, 68’).
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Valdo (4’); 1-1, Zé Carlos (26’); 2-1, Miguel Correia (79’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here