TAÇA DE PORTUGAL»» C. PIEDADE»» Sérgio Bóris e o jogo com o Portimonense: - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL»» C. PIEDADE»» Sérgio Bóris e o jogo com o Portimonense:

Não temos nada a perder...

“Tudo faremos para que haja taça em Portimão”

Sérgio Bóris diz que a pressão está do lado do adversário
O Cova da Piedade desloca-se no próximo domingo a Portimão para defrontar no estádio municipal a equipa local, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Tendo em conta a diferença de escalão existente entre as duas equipas certamente ninguém tem dúvidas que o favoritismo recai por inteiro para equipa algarvia que é profissional e milita na 2.ª Liga enquanto os jogadores piedenses que são puramente amadores participam no Campeonato Nacional de Seniores.

Mas, à volta desta partida há alguns dados curiosos, como por exemplo o facto do presidente do Portimonense, Fernando Rocha, actualmente com 58 anos, ter sido jogador [médio e avançado] do C. Piedade no escalão de juniores e juvenis e também o facto de as duas equipas já se terem defrontado uma vez para a Taça de Portugal, em 1981, também em Portimão, num jogo que terminou com a vitória por 1-0 da equipa algarvia [que jogava na 1.ª divisão], apesar do melhor futebol ter sido praticado pelo C. Piedade, como rezam as crónicas de então.

Treinada por José Carlos, a equipa piedense, que na altura disputava a 2.ª divisão nacional, alinhou nessa partida com: Cardoso; Paulo, Cabrita, Armando, Covelo; Nelson Reis, Adriano, José Francisco, Piloto, Nelito e Guerreiro.

Para chegarem até aqui, o Portimonense derrotou na eliminatória anterior o Boavista, no Estádio de Bessa (2-1) e o C. Piedade [que havia ficado isento na primeira eliminatória] foi ganhar a Vila Nova de Cerveira (3-1).

Apesar de reconhecer a superioridade e do jogo se realizar no campo do adversário o Cova da Piedade tudo vai fazer para contrariar a tendência no que respeita a vaticínios porque os jogos da taça têm características diferentes e as surpresas às vezes acontecem.

De resto, importa salientar que esta época a equipa algarvia já perdeu duas vezes em casa para o campeonato [Santa Clara e FC Porto B] enquanto os pupilos de Sérgio Bóris, com sete jogos realizados, seis para o campeonato e um para a taça, ainda não sofreram qualquer derrota.

Vamos então ficar a saber como é que os piedenses estão a encarar a partida. Sérgio Bóris na conversa que manteve connosco mostra-se confiante numa boa prestação dos seus jogadores e diz que este é o jogo mais fácil da época porque a pressão está toda do lado da equipa de Portimão.

“Para nós é o jogo mais fácil da época”

Os jogos da Taça têm características especiais. Nesta perspectiva, como está a perspectivar o jogo com o Portimonense?
Os jogos da taça têm uma especificidade diferente pelo facto de serem jogos a eliminar. Para nós é o jogo mais "fácil" da época porque não temos nada a perder. Pelo contrário, poderemos ter muito a ganhar

O C. Piedade tem argumentos suficientes para contrariar o maior favoritismo do adversário?
Também ninguém diria que o C. Piedade teria argumentos para estar na sexta jornada do campeonato em terceiro lugar e ser uma das únicas 13 equipas das 80 participantes que ainda não perdeu. Será com os mesmos argumentos que temos tido até aqui que estamos a encarar o jogo em Portimão, com uma grande paixão pelo jogo, uma organização colectiva forte, e a qualidade e carácter dos nossos jogadores. O resultado começa igual para todos, depois a única garantia que posso fazer e que tudo faremos para que haja taça domingo em Portimão.

“A ideia da vitória é algo que nunca abandonamos”

Plantel do C. Piedade que iniciou a época desportiva de 2013-2014
Como é que os jogadores estão a viver estes momentos que antecedem a partida, tendo em conta que vão defrontar um dos clubes mais bem classificados da 2.ª Liga?
Tal como lhe disse à pouco, nós conquistámos o direito de jogar este jogo e é isso que iremos fazê-lo, sem pressão nenhuma, até porque a responsabilidade está toda do outro lado. Preparámos o jogo da mesma forma que preparamos todos os outros, respeito pelo adversário sim, medo de o vencer não, a ideia da vitória é algo que nunca abandonamos em campo nenhum, e domingo não será diferente.

Qual o panorama relativo às lesões. Quem é que não vai poder dar o seu concurso à equipa no domingo?
Estamos algo limitados em relação a lesões e castigos, não sei se teremos 18 jogadores disponíveis, mas isso tem que ser avaliado como uma oportunidade para quem entra. O futebol é o momento e a oportunidade, tenho a certeza que quem jogar domingo dará uma boa resposta.

“Eles têm um processo ofensivo forte
mas nós somos uma equipa que defende bem”

O adversário tem na frente jogadores de respeito. Acha que o C. Piedade conseguirá anular o ataque do Portimonense?
O Portimonense é de facto uma equipa com um processo ofensivo forte e com jogadores perigosos como Quinaz, Zambujo e Nakazaki, mas nós também somos uma equipa que defende bem e com base numa boa organização colectiva acredito que poderemos anular esses jogadores. Eles têm Quinaz, Zambujo e Nakazaki mas nós temos Ruben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Bráulio, Serginho e Filipe Rodrigues que, juntamente com uma estrutura colectiva forte, não tenho dúvidas que têm capacidade para anular o inegável poderio ofensivo do adversário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here