TAÇA DE PORTUGAL»» PORTIMONENSE 3 C. PIEDADE 4 (após gp) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de outubro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL»» PORTIMONENSE 3 C. PIEDADE 4 (após gp)

Em Portimão houve Taça...

Cova da Piedade causa sensação no Algarve

Lance de ataque do Cova da Piedade
O Cova da Piedade foi uma das grandes sensações da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ao afastar o Portimonense em sua própria casa, num jogo que só ficou resolvido depois do prolongamento, nas grandes penalidades.

Sérgio Bóris levava a lição bem estudada e a estratégia resultou em pleno com os piedenses a superiorizarem-se ao seu adversário, apesar de competirem num escalão inferior. Como lhe competia, a equipa de Portimão começou o jogo ao ataque e na primeira parte criou bastante perigo para a baliza do C. Piedade onde o seu guarda-redes, João Marreiros, foi obrigado a intenso trabalho. A boa organização defensiva, que é um dos seus pontos fortes, e a grande atitude dos seus jogadores foram factores fundamentais para segurar o ímpeto ofensivo da equipa da casa que na verdade atacava muito mas sem efeitos práticos.

Na segunda parte, o C. Piedade entrou mais atrevido fruto do adiantamento das suas linhas e começou a criar alguns problemas à equipa da casa ganhando inclusive alguns pontapés de canto. O Portimonense não conseguia encontrar soluções para desfeitear a equipa piedense que passou a ganhar mais confiança ao invés dos algarvios que denotavam alguma ansiedade. E, aos 87 minutos se não tivesse sido Rui Correia a desviar para canto uma bola que levava o selo de golo, nem teria sido necessário o prolongamento e muito menos os penaltis. Já depois deste lance também o Portimonense poderia ter marcado.

No prolongamento, o Cova da Piedade continuou a fazer o seu jogo pautado sempre por uma grande entreajuda entre os seus jogadores e conseguiu obrigar os profissionais de Portimão à lotaria dos penaltis, saindo com o prémio maior.

Toda a equipa esteve brilhante mas há um jogador que merece ser destacado pelo trabalho desenvolvido durante todo o jogo, estamos a falar do guarda-redes João Marreiros, que foi enorme ao defender por vezes o que parecia impossível, incluindo a última grande penalidade do Portimonense.

Ruben Nunes, Hugo Rosa, Ricardo Aires e Chiquinho foram os marcadores das grandes penalidades.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal de Portimão
ÁRBITRO: Rui Rodrigues (Lisboa), auxiliado por Vítor Cruz e Hugo Ribeiro


PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Hugo Gomes, Luís Pedro, Rui Correia, Nelsinho; Vítor Moreno, Ricardo Alves (Quinaz, 56’), Luís Zambujo (Bruno Gonzalez, 89´); Mica (Anderson, 89’), Kanazaki e Diego Sousa.
TREINADOR: Lázaro Oliveira

Momento em que João Marreiros defende o penalti de Kanazaki 
C. PIEDADE: João Marreiros; Rúben Nunes, Gaspar, Ricardo Aires, Filipe Rodrigues; Milton, França, Sandro (Leo, 86’); Jessy (Chiquinho, 116’), Hugo Rosa e Carlos Carvalho (Bráulio, 101’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 0-0
Final dos 90’: 0-0
Final do prolongamento: 0-0

Marcadores: 1-0, Quinaz; 1-1, Ruben Nunes; 2-1, Anderson; 2-2, Hugo Rosa; Vítor Moreno (falhou); 2-3, Ricardo Aires; 3-3, Luís Pedro; 3-4, Chiquinho; Kanazaki (falhou)

Disciplina: cartão amarelo para Luís Pedro (58’), Vítor Moreno (60’), Filipe Rodrigues (69’), Rui Correia (71’), Sandro (75’), Diego Sousa (81’), Ricardo Aires (113’), Kanazaki (113’), Hugo Rosa (117’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here