1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 3 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 3 GRANDOLENSE 1

Grandolense só marcou de penalti

Arrentela obtém segunda vitória consecutiva

Este, foi um jogo entre duas equipas que procuraram jogar futebol pelo chão e com muita qualidade. Após a vitória alcançada sobre os Pescadores, o Arrentela apresentou-se confiante e decidido a vencer o jogo, entrou muito bem e marcou cedo, numa boa jogada de ataque planeado pelo lado direito, com Dário a encostar após um mortífero centro rasteiro. O Grandolense, por sua vez, entrou lento no jogo acreditando talvez que a vitória seria uma questão de tempo. Depois do golo sofrido, a equipa alentejana reagiu como lhe competia mas o Arrentela, a espaços e de forma perigosa, esteve perto de voltar a marcar, embora ainda antes do intervalo a sorte o tenha protegido numa bola que esteve quase a entrar na mesma jogada por duas vezes.

Após o intervalo, o Grandolense veio decidido a dar a volta à situação mas aos quatro minutos numa rápida transição Osvaldo entrou pela esquerda e fez um belo golo. Com 2-0 a seu favor o Arrentela passou a tentar controlar o jogo e o resultado, apostando no contra-ataque. O tempo ia passando, e mesmo com ascendente o Grandolense não conseguia marcar até que aos 68 minutos um jogador do Arrentela resolveu complicar uma situação que deu origem a um penalti indiscutível que resultou no golo do Grandolense. Motivada, a equipa alentejana empurrou o Arrentela para a sua área mas a vontade e o querer dos seus jogadores não permitiu por mais que uma vez o empate. Com a subida no terreno, o Grandolense criou espaços na sua defesa e o Arrentela aproveitou já nos descontos para matar o jogo com um golo de Hélder Leal, acabado de entrar.

A vitória assenta bem ao Arrentela pela qualidade demonstrada e acima de tudo pela ambição e capacidade de discutir o jogo até ao fim.

Na próxima jornada o Arrentela desloca-se ao Lavradio para defrontar o Fabril e o Grandolense recebe no seu estádio o Amora.


JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“A manutenção que para este grupo
poderá representar tanto como um título”

“A equipa está de parabéns por esta vitória que vai ajudar a aumentar o companheirismo e a união que muitos não esperavam. Fico muito satisfeito pela forma como a equipa está a conseguir entrosar a qualidade dos mais experientes com a irreverência e ambição dos mais novos. Vamos continuar a trabalhar para, jogo a jogo, conseguir o melhor resultado a fim de atingir o objectivo desta época; ou seja, a manutenção que para este grupo poderá representar tanto como um título. Sei que os meus jogadores irão continuar com os pés bem assentes no chão e que tudo farão para saírem felizes e realizados de cada jogo. A arbitragem esteve em plano positivo embora com excesso de rigor na amostragem de cartões”.




ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Ficámos desiludidos porque em
termos de jogo jogado fomos superiores”

“O Grandolense quando apanha equipas que à partida são mais frágeis ou de menos valor facilita. Foi o que aconteceu nos dois primeiros golos. Depois o Arrentela defendeu-se bem e conseguiu aguentar a nossa pressão. Fizemos pressão alta, sempre a tentar dar a volta ao jogo mas não conseguimos. Tivemos uma ou outra oportunidade que não concretizámos, uma ainda na primeira parte que poderia ter dado o empate. Na segunda parte, entrámos à procura do empate e sofremos o segundo golo. A história do jogo é esta. Domínio nosso e posse de bola nossa mas acabámos por perder. Ficámos desiludidos porque em termos de jogo jogado fomos superiores mas o que conta é o resultado. O Grandolense controlou a partida mas acabou por perder. Agora vamos ter que levantar a cabeça. Depois de um jogo muito bem conseguido com o Alcochetense deixámo-nos enganar pelo Arrentela”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, na Arrentela
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

ARRENTELA: Jeny; Brito, Sidney (Rocha, 85’), João Gémio, Jorge Santos (cap); Migas (Latapy, 74’), Sanches, Osvaldo, Flaviano; Abreu e Dário (Hélder Leal, 80’.
TREINADOR: José Carlos Santos

GRANDOLENSE: Washington; Ni, Paulo Santos (Marco Soares, 50’), Marco Neves, Wilson; Gonçalo, Borges (Calado, 70’), Besugo; Cajó, Celestino (Fábio, 65’e Idy.
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Dário (10’); 2-0, Osvaldo (49’); 2-1, Cajó (68’) gp; 3-1, Hélder Leal (90+4’).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here