1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» COSTA DE CAPARICA 1 ARRENTELA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» COSTA DE CAPARICA 1 ARRENTELA 2

Flaviano foi o homem do jogo

Arrentela obtém golo da vitória no último lance do jogo

Foi um jogo com muito equilíbrio disputado por duas equipas ansiosas por conseguirem a sua primeira vitória no campeonato. 

Tal como em jogos anteriores, o Arrentela procurava jogar mais com a bola pelo chão e transições rápidas enquanto os Pescadores privilegiavam mais o futebol directo com a intenção de colocar a bola nas costas dos laterais.

O Arrentela entrou muito bem no jogo e adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, por Di. Depois, devido à boa reacção dos Pescadores o jogo tornou-se mais equilibrado e com uma verdadeira de toada de parada e resposta, mas com algum ascendente dos Pescadores que acabaram por chegar ao empate já em período de tempo extra por intermédio de Telmo num centro-remate que contou também com a ajuda do vento fazendo a bola entrar por alto nas costas de Jeny, junto à convergência do poste com a barra.

Se na primeira parte houve mais posse de bola do Arrentela, na segunda foram os Pescadores estiveram por cima porque passaram a jogar de forma diferente e pelo chão. O Arrentela procurava criar perigo mas não conseguia grandes oportunidades de golo ao contrário da equipa da Costa de Caparica que desperdiçava algumas ocasiões.

O momento do jogo acabou por ser a última substituição do Arrentela que fez adiantar Flaviano para médio-ala. A alteração, que descontrolou o lado esquerdo da defesa dos Pescadores, veio a revelar-se fundamental porque dos pés do jogador saiu um grande remate à barra e depois uma grande defesa de Hernâni para canto do qual resultou o golo da vitória, quando o cronómetro assinalava já o minuto 90+3.

A vitória acaba por assentar bem ao Arrentela porque foi a equipa que mais golos conseguiu marcar mas os Pescadores por aquilo que fizeram ao longo do jogo e pelas oportunidades desperdiçadas mereciam o empate.


PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Eu acredito nos jogadores
mas há que dar tempo ao tempo”

A derrota não satisfaz em nada as nossas pretensões e este início de campeonato não está a ser nada fácil mas ainda há muito campeonato pela frente. Por isso, vamos continuar a trabalhar para tentar dar a volta. Eu acredito nestes jogadores porque se nota que há vontade e querer mas há que dar tempo ao tempo porque se trata de um grupo de trabalho completamente renovado porque ficaram poucos jogadores da época passada. A arbitragem também deixou algo a desejar até dava a ideia que o árbitro era um dos assistentes. No próximo domingo vamos ter mais um jogo bastante difícil porque o adversário [Amora] vem de duas derrotas consecutivas mas nós lá estaremos dispostos a dificultar-lhes a vida”.


JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“A vitória foi conseguida com mérito
mas também com alguma dose de felicidade”

Após os resultados das primeiras jornadas era muito importante conseguir uma vitória neste jogo que acabou por ser conseguida com muito mérito mas também com alguma dose de felicidade que tinha faltado anteriormente. Mas, a sorte procura-se com muito trabalho, esforço, atitude, união e ambição. A equipa hoje acreditou que podia vencer até ao último segundo e está de parabéns por isso mas muitas dificuldades ainda estão para vir e nós vamos ter que saber contorná-las. A equipa de arbitragem realizou um bom trabalho, teve serenidade, deixou jogar até onde seria lógico e não teve interferência no resultado final”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Pedro Azevedo (Núcleo do Barreiro)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Bacar, Edu, Ião, Conceição; Rodrigo, Lopo (Steven, 80’), Gelson (Forby, 76’); Laranjeira, Vasco (Dany, 70’) e Telmo.
TREINADOR: Paulo Cardoso

ARRENTELA: Jeny; Flaviano, Sidney, João Gémio, Jorge Santos (cap); Brito, Sanches, Osvaldo, Abreu (Hélder Leal, 66’), Di (Tiago, 73’) e Dário (Elias, 79’).
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Di (6’); 1-1, Telmo (45+2’); 1-2, Flaviano (90+3’). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here