C. PIEDADE 1 ESP. LAGOS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de novembro de 2013

C. PIEDADE 1 ESP. LAGOS 0

Ricardo Aires marcou o golo da vitória

C. Piedade voltou a brindar adeptos com uma vitória em casa

O Cova da Piedade, depois de ter derrotado o Barreirense no primeiro jogo disputado em casa (2.ª jornada), voltou a brindar os seus adeptos com uma vitória no Estádio Municipal José Martins Vieira, desta vez no encontro disputado com o Esperança de Lagos, a contar para a 10.ª jornada.

Um golo de Ricardo Aires marcado na recarga a um livre cobrado por França à entrada da área, por volta dos 70 minutos, foi quanto bastou à equipa orientada por Sérgio Bóris para garantir os três pontos da vitória que não foi nada fácil de conseguir porque a equipa algarvia nunca se deu por vencida.

A partida pode dizer-se que até ao lance do golo decorreu quase sempre de forma equilibrada e com poucas oportunidades para qualquer das equipas que utilizavam estilos de jogo diferentes; ou seja, o Cova da Piedade apostava num futebol mais directo com o objectivo de tirar partido das características dos seus jogadores e o Esperança de Lagos procurava assentar o seu jogo praticando um futebol mais apoiado.

Depois do golo tudo se modificou. Os algarvios ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão do jogador que cometeu a falta que deu origem ao golo de Ricardo Aires e o Cova da Piedade, em superioridade numérica, aproveitou para tomar conta do jogo desperdiçando inclusive três boas ocasiões para dilatar o marcador.

De salientar, entretanto, que o Esperança de Lagos nunca desistiu de lutar por um resultado diferente que esteve prestes a acontecer na parte final do encontro quando o poste da baliza do Cova da Piedade evitou aquele que poderia ter sido o golo da igualdade. Seja como for, uma coisa é certa, a vitória da equipa da casa pode considerar-se justa porque no cômputo geral foi a equipa que mais fez por isso.

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Ruben Rochinha (Beja)

C. PIEDADE: Tiago Jorge; Rúben Nunes, Gaspar (Ricardo Aires, 53’), Bráulio, Serginho; França, Milton, Sandro (Carlos Carvalho, 45’); Jessy, Cavani e Chiquinho (Leo, 62’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

ESPERANÇA DE LAGOS: Fábio; Ricardo Duarte, Jorge Carvalho, Balizas, João Duarte (Diogo Santana, 85'); Márcio Candeias, André, David Rosa,  Simon;  Janita (Fanisca, 81')  e João Paulo
TREINADOR: Edmundo Silva

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Ricardo Aires (70’).
Disciplina: cartão amarelo para Jorge (32'), Gaspar (42'), França (62'), João Paulo (69'), Jessy (70'). cartão vermelho para Márcio (70').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here