INATEL»» Casa do Povo de Corroios 3 Terras da Costa 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

INATEL»» Casa do Povo de Corroios 3 Terras da Costa 4

Num jogo disputado de forma intensa...

Casa do Povo volta a baquear com o mesmo adversário 25 meses depois

Os jogos entre estas duas equipas vão-se tornando cada vez mais disputados e emotivos, e o encontro do passado domingo veio confirmar essa tendência. Os locais procuravam a segunda vitória na prova, para poderem consolidar uma posição confortável na tabela enquanto os visitantes que vinham de uma derrota procuravam os primeiros pontos da época.

Desde o apito inicial que foi notória uma dinâmica de jogo por parte da turma visitante, mais forte e determinada e foi sem muita surpresa que o Terras da Costa se adiantou no placard, com um golo marcado aos 16 minutos. A partir de então o jogo foi mais dividido, e a CPC acabou por ser feliz na obtenção do empate, por Kevin (32’), que aproveitou uma confusão dentro da área contrária. Quando se podia pensar que o intervalo iria chegar com as equipas empatadas, os visitantes voltaram a adiantar-se no marcador (37') desta vez na sequência de um canto do lado direito do seu ataque, em que toda a defesa da casa, com o guarda-redes incluído, poderia ter feito bem melhor.

No recomeço, logo aos 5', Diogo Mareco acorreu rápido a recargar uma bola defendida pelo guardião contrário e restabeleceu a igualdade que seria desfeita no minuto seguinte pelos forasteiros, que voltaram à vantagem, agora por 2-3.

A treze minutos do final, o Terras da Costa ficou reduzido a 10 unidades por acumulação de amarelos, ficando a ideia de que a equipa da casa poderia voltar ao jogo mas não foi nada disso que aconteceu porque quem voltou a marcar foi precisamente a equipa visitante que aumentou para 2-4, numa rápida incursão do seu ponta-esquerda (31’).

À entrada para o tempo extra, Sílvio Almeida com um excelente chapéu ao guarda-redes contrário, após passe longo de Hélder Barreiros, reduziu para 3-4 e começou a pairar no ar a hipótese da Casa do Povo poder ainda chegar à igualdade nos seis minutos de compensação concedidos pelo árbitro, mas tal não aconteceu, ficando assim quebrada uma série de 17 jogos sem perder, nos últimos 25 meses, e de novo contra o Terras da Costa.

A Casa do Povo de Corroios alinhou da seguinte forma: Hélder Barreiros; Filip (Luís Duarte, 62’), Damas (Ademar, 71’), Casimiro e Odair; Nuno Pinela, Paulo Barros (Sílvio, 47’), Rui Pereira; Diogo Mareco (Fábio Castanheira, 54’), Kevin (Ernest, 62’) e André Rodrigues.

No outro jogo da jornada, o Vale de Milhaços deslocou-se ao campo do Casal do Sapo e venceu por 4-0, assumindo assim o comando isolado do grupo com 6 pontos, à frente da Casa do Povo e Terras Costa, ambos com 3 e do Casal do Sapo, com 0 pontos.

No próximo domingo, dia 24, joga-se a terceira ronda do grupo, com os jogos Vale de Milhaços - Casa do Povo de Corroios e Terras Costa - Casal do Sapo.

Bairro do Olival, Forninho e Botafogo
lideram ou outros grupos

Nos outros grupos, após a realização da 2.ª jornada, o Bairro do Olival lidera o Grupo A com 4 pontos, à frente de Aldeia dos Chãos e Ginásio de Sines, ambos com 3 pontos; no Grupo B, lidera o Forninho com 6 pontos, seguido do Azul e Ouro com 3 pontos e Samouquense com 1 ponto; e, finalmente no Grupo C, comanda o Botafogo de Cabanas com 4 pontos, à frente da Lagoa da Palha com 3 e da Valdera com 2 pontos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here