JUVENIS»» C. PIEDADE 3 V. SETÚBAL 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

JUVENIS»» C. PIEDADE 3 V. SETÚBAL 0

No último jogo da primeira volta

C. Piedade impõe primeira derrota ao V. Setúbal

Em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira a contar para a 9.ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de Juvenis, o Cova da Piedade derrotou o Vitória de Setúbal por 3-0, naquela que foi a primeira derrota da equipa sadina na competição.

Quem entrou melhor no jogo foi o V. Setúbal que por duas vezes poderia ter chegado ao golo não fossem duas brilhantes intervenções do guarda-redes piedense, Ruben Rocha (ex-Vitória de Setúbal). Perto dos 20 minutos, e na primeira vez que o Piedade conseguiu sacudir a pressão, Tomás Afonso, numa jogada de insistência, abriu o activo. O Vitória acusou em demasia o golo e nunca mais voltou a criar grande perigo e mesmo em cima do intervalo o Cova da Piedade poderia mesmo ter ampliado a vantagem, através de Tiago Machado que falhou por muito pouco. Entretanto, chegava o intervalo e o Piedade vencia por 1-0.

Na segunda parte, o técnico sadino mexeu na equipa mas sem consequências visíveis, pois o Vitória não conseguia ligar os sectores e não chegava sequer perto da área da equipa da casa. Por sua vez, o Cova da Piedade com naturalidade assumia o jogo e em rápidos lançamentos para as costas dos laterais visitantes criava perigo, e num desses lançamentos Tiago Machado desmarca na perfeição Juninho que de ângulo apertado remata para o 2-0. Já na parte final e após livre cobrado perto da linha final, Gonçalo Lopes, na pequena área eleva para 3-0 e faz o resultado final.

No final da primeira volta constata-se a equipa setubalense termina a primeira volta da competição apenas com três vitórias e um modesto 5.º lugar, longe dos dois primeiros lugares que dão acesso à fase seguinte. O Cova da Piedade termina a primeira volta na quarta posição e o GD Fabril ocupa o último lugar da tabela classificativa com apenas quatro pontos, afigurando-se um campeonato complicado.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (9.ª jornada): Belenenses 1 Portimonense 0; Louletano 2 Oeiras 5; Juventude 0 Estoril 4; Fabril 1 Imortal 2; C. Piedade 3 V. Setúbal 0
.
CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 22 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 20 pontos, 3.º lugar, Belenenses, 17 pontos; 4.º lugar, C. Piedade, 15 pontos; 5.º lugar, V. Setúbal, 14 pontos; 6.º lugar, Imortal, 11 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 9 pontos; 8.º lugar, Louletano, 8 pontos; 9.º lugar, Juventude, 6 pontos; 10.º lugar, Fabril, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (10/11/2013): Fabril – C. Piedade; Louletano – Estoril; Belenenses – Oeiras; Portimonense - V. Setúbal; Juventude -. Imortal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here