JUVENIS»» Louletano 2 C. Piedade 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 26 de novembro de 2013

JUVENIS»» Louletano 2 C. Piedade 1

Ao intervalo ganhava por 1-0

Cova da Piedade traído em lances de bola parada

Com a derrota sofrida em Loulé, num campo muito difícil devido às suas dimensões reduzidas, o Cova da Piedade perdeu uma excelente oportunidade para se poder distanciar das equipas que o perseguem na tabela classificativa.

A equipa piedense entrou tão forte que o jogo acontecia praticamente todo no meio-campo algarvio. A pressão era constante mas as reduzidas dimensões do campo criavam algumas dificuldades aos jogadores no último terço do campo.

Até aos 30 minutos só dava piedade não admirando por isso que a equipa tivesse chegado ao golo após um livre cobrado por Tiago Pereira com finalização do central Francisco Ferreira “Kiko”. A partir do golo e até ao intervalo o Cova da Piedade baixou a intensidade e o Louletano aproveitou para equilibrar um pouco o jogo chegando mesmo a criar algum perigo para a baliza de Ruben Rocha.

 Na segunda parte a superioridade do C. Piedade continuava mas a equipa não conseguia dilatar a vantagem facto que levou o treinador Ricardo Silva aos 52 minutos a fazer uma alteração no ataque fazendo sair Tomás Santos para a entrada de Tiago Lopes.

O Louletano que é uma equipa alta e forte fisicamente, apostava tudo nas bolas paradas que era a única maneira de criar perigo e aos 57 minutos empatou na cobrança de um livre directo. O jogo entrava numa fase muito dura a nível de faltas, e aos 59 minutos o Louletano fica reduzido a 10 unidades por expulsão de um jogador. Com o resultado empatado o C. Piedade fez duas alterações, saindo aos 68 minutos Tiago Pereira [que já estava amarelado e corria o risco de ver o segunda amarelo e falhar o jogo com o Belenenses] para a entrada de Afonso Récio e também Ricardo Marques [lesionado] para a entrada de Francisco Ferreira “Fran”. O Cova da Piedade continuava no ataque em busca do golo da vitória mas quem acabou por marcar foi o Louletano outra vez na cobrança de um livre directo, aos 77 minutos.

Depois do empate em Albufeira, o C. Piedade continua sem ganhar em território algarvio.

Os dados estatísticos são bem reveladores da superioridade do C. Piedade que teve 11 oportunidades de golo, efectuou 15 remates e ganhou 11 cantos enquanto o Louletano dispôs de 6 oportunidades, 7 remates e 2 cantos, com três defesas do guarda-redes do C. Piedade e oito do guardião algarvio.  

   
                                                      Resultados e Classificação

RESULTADOS  (12.ª jornada): Juventude 3 Fabril 1; Louletano 2 C. Piedade 1; Belenenses 0 Imortal 2; Portimonense 0 Estoril 1; Oeiras 4 V. Setúbal 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 31 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 29 pontos, 3.º lugar, C. Piedade, 19 pontos; 4.º lugar, Imortal, Belenenses e V. Setúbal, 17 pontos; 7.º lugar, Portimonense e Juventude, 12 pontos; 9.º lugar, Louletano, 11 pontos; 10.º lugar, Fabril, 5 pontos.


PRÓXIMA JORNADA  (01/12/2013): V. Setúbal – Juventude; Fabril – Louletano; C. Piedade – Belenenses; Imortal – Portimonense; Estoril - Oeiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here