TAÇA DE PORTUGAL»» Sérgio Bóris e o jogo com o Gil Vicente: - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL»» Sérgio Bóris e o jogo com o Gil Vicente:

C. Piedade não quer desiludir os seus adeptos...


“Acredito sempre que o melhor ainda está para vir”

Depois do brilharete conseguido em Portimão, o Cova da Piedade prepara-se agora para receber o Gil Vicente em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

A partida que se realiza no Estádio Municipal José Martins Vieira, no próximo sábado, às 14 horas, está a ser aguardada com grande expectativa sobretudo pelas gentes ligadas ao clube da margem sul do Tejo que vão ter assim oportunidade de ver em acção uma das equipas sensação da 1.ª Liga.

Em termos de prognóstico ninguém tem dúvidas que o favoritismo pertence em grande escala à equipa de Barcelos só que neste tipo de competições a eliminar não é assim tão linear como à primeira vista pode parecer e a comprovar o que dizemos está o facto de, quando em vez, as surpresas acontecerem como aconteceu aliás na eliminatória anterior com o Santa Maria a eliminar o Nacional da Madeira. Quer isto dizer que a pressão vai estar toda do lado do Gil Vicente que tem a obrigação de ganhar e isso até pode ser benéfico para o Cova da Piedade que também não vai querer perder para não desiludir os seus adeptos.

Mas, como é que os piedenses estão a perspectivar o encontro. Foi isso o que procurámos saber na conversa que tivemos com o treinador, Sérgio Bóris.


“Não conheço nenhuma equipa
que tenha perdido um jogo sem o jogar”

O C. Piedade vai defrontar o 4.º classificado do principal campeonato do futebol português. Será por certo um jogo complicado...
Será naturalmente um jogo complicado porque vamos defrontar uma equipa que vive o melhor momento desportivo da sua história na 1.ª Liga e está recheada de grandes executantes. Mas, este é um jogo que nós conquistámos o direito de jogar e é isso que vamos fazer, jogar. Quanto ao que vai acontecer, só tenho uma certeza, não conheço nenhuma equipa que tenha perdido um jogo sem o jogar.

O Gil Vicente é apontado como favorito, por razões óbvias, mas os jogos da Taça têm características especiais. Acredita que a sua equipa possa fazer uma gracinha como fez na eliminatória anterior em Portimão?
Acredito acima de tudo nestes jogadores porque fui eu que os escolhi e sei da qualidade e do carácter que todos possuem. Dizer que somos favoritos e que temos mais hipóteses de vencer que o adversário seria deslocado da realidade, mas dizer que não temos hipóteses nenhumas seria absurdo. Digo absurdo porque acredito sinceramente que sábado podemos ter uma tarde feliz. Acredito sempre que o melhor ainda está para vir.


“Gil Vicente este ano
só perdeu com Benfica e FC Porto”


Considera que o factor casa e o piso sintético são argumentos que podem jogar a favor do C. Piedade?
O facto de jogarmos em casa num piso que foge da rotina do adversário poderá ser vantajoso para nós mas não acredito que tenha uma relevância assim tao grande. Em Portimão jogámos em relva natural, fora de casa, e passámos a eliminatória. Por isso, quando temos pela frente um adversário que este ano só perdeu com Benfica e Porto, e se apresenta com jogadores como César Peixoto, Diogo Viana, Avto, Pitbull ou João Vilela, o que temos que fazer é focar as nossas competências nas nossas acções, para assim tentar minimizar o poderio do adversário.

Ricardo Aires expulso no jogo com o Pinhalnovense não vai poder jogar, será com certeza uma baixa de vulto na sua equipa por se tratar do jogador mais experiente do sector mais recuado...
Sim, o Ricardo pela sua qualidade e maior experiência seria naturalmente um jogador com quem contaríamos para este jogo, mas quem tem como solução o Bráulio não pode perder o sono. Por aqui estamos completamente tranquilos, o Bráulio vai entrar e tenho a certeza estará à altura da equipa e do jogo.


“Para nós, este é um jogo de festa”


Como é que os jogadores estão a viver os momentos que antecedem a partida?
Com naturalidade. A semana é igual, hábitos e rotinas iguais, só o adversário é que é diferente pelo seu maior mediatismo. No entanto, sempre definimos que para nós este é um jogo de festa, sem peso, e com responsabilidade zero, onde queremos muito jogar e deixar uma imagem positiva,

Como define este Gil Vicente?
O Gil é uma equipa que joga bem, não tem defesas rápidos, tem médios fortes tecnicamente e bons posicionalmente, gosta de ter a bola e conduzir como melhor lhe interessa os ritmos do jogo, tem avançados móveis e rápidos que utilizam a transição com profundidade e objectividade, simples mas extremamente eficazes.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vais ganhar juizo... parece que ainda não percebeste mas o dinheiro no Cova da Piedade já acabou. A debandada vai começar...

      Eliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here