1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 4 ARRENTELA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 4 ARRENTELA 0

Ao intervalo o resultado estava em branco

Três golos marcados em 10 minutos arrumaram a questão


O Desportivo Fabril, que derrotou o Arrentela por 4-0, isolou-se no comando da tabela classificativa seguindo agora com mais um ponto que a dupla constituída por U. Santiago e Almada e mais dois pontos que o Alcochetense.

No Estádio Alfredo da Silva o jogo foi disputado poe duas equipas com objectivos diferentes no campeonato; o Fabril a pensar na subida e o Arrentela a lutar pela manutenção.

Como lhe competia, o Fabril entrou decidido a marcar cedo mas o Arrentela organizado e competente não permitiu porque soube não só fechar os caminhos para a sua baliza como também procurar chegar ao golo que só não aconteceu numa ocasião por mérito do guarda-redes do Fabril, Bonifácio. O ascendente da equipa do Lavradio era notório e ainda na primeira parte dispôs também de várias oportunidades mas não conseguiu marcar, chegando o intervalo com o resultado em branco.

Na segunda parte o Fabril entrou forte e acabou por ser feliz ao fazer dois golos em poucos minutos com remates de ressaca à entrada da área. O Arrentela sentiu esses dois golos e o terceiro que acabou por decidir definitivamente o jogo apareceu sem surpresa. A equipa visitante ainda procurou chegar ao tento de honra mas não conseguiu e acabou por sofrer o quarto golo que fechou a contagem de um jogo que teve um vencedor inteiramente justo.

Na próxima jornada o Desportivo Fabril desloca-se à Amora e o Arrentela recebe o Sesimbra.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“O primeiro golo desmontou a estratégia do adversário”

“Como era de calcular, o Arrentela veio com uma defesa baixa para tentar explorar o contra-ataque e nós na primeira parte não estivemos muito bem porque jogámos com as linhas muito recuadas. Apesar de termos a posse de bola e jogarmos mais no meio campo ofensivo não tivemos muitas oportunidades. Na segunda parte alterámos e colocámos mais jogadores na zona de finalização, principalmente na nossa linha média, e as coisas correram bem melhor porque conseguimos fazer um golo logo aos dois minutos que veio desmontar a estratégia do Arrentela. Depois, foi só continuarmos com uma intensidade alta no jogo que resultou em mais oportunidades que deram também mais golos. Foram quatro mas poderiam ter sido mais alguns. No fundo, acabámos por fazer uma boa segunda parte e o resultado ajusta-se perfeitamente aquilo que fizemos”.




JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“Estamos já a pensar em vencer o Sesimbra na próxima jornada”

“Sabíamos que nos esperava um jogo muito difícil porque o Fabril queria rectificar o resultado da jornada anterior em Alcochete. Apesar dos números da derrota, nada tenho a apontar aos meus jogadores que mais uma vez foram grandes na entrega e na discussão do jogo. O futebol é de quem marca e não se pode comparar os dois plantéis; o nosso, com um orçamento de tostões e o do nosso adversário com um muito, mas mesmo muito, superior. O resultado dá a ideia de que há uma grande diferença entre as duas equipas mas mesmo com objectivos e orçamentos bem diferentes, não acho que assim seja, embora o Fabril tenha sido um justo vencedor. Continuamos o nosso caminho e já estamos a pensar em vencer o Sesimbra em casa na próxima jornada. Arbitragem de excelente nível, pena não se repetirem muitas como esta”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva (Lavradio)
ÁRBITRO: André Narciso (Núcleo de Setúbal)

DESP. FABRIL: Bonifácio; Casaca, Mário Loja, Mota, Letras; Conceição (Banana, 16’), Miguel Pimenta (Espanta, 63’), Serginho; Joel, Nuno Nascimento (Santana, 65’) e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia

ARRENTELA: Maruilsson; Flaviano, Sidney, João Gémio, Jorge Santos, cap (Rocha, 75’); Brito, Sanches (Nhaga, 5’), Osvaldo; Abreu (Di, 62’), Hélder Leal e Dário.
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Serginho (47’); 2-0, Miguel Pimenta (50’); 3-0, Tiago Correia (57’); 4-0, Nuno Nascimento (72’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here