ARBITRAGEM»» Delegação federativa foi liderada por Vítor Pereira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ARBITRAGEM»» Delegação federativa foi liderada por Vítor Pereira

No actual curso, que decorre na Academia, estão 28 árbitros de futebol e 10 de futsal

AF SETÚBAL E FPF EM ENCONTRO SOBRE ARBITRAGEM

Aníbal Guerreiro, presidente
do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal
A sede da AF Setúbal acolheu, esta quarta-feira, uma reunião entre responsáveis associativos e federativos no âmbito do Plano Nacional de Recrutamento e Retenção de novos árbitros que está a ser desenvolvido no futebol nacional.

No périplo que a FPF tem vindo a realizar pelas associações distritais, esta quarta-feira foi a vez da AF Setúbal receber a delegação federativa, liderada por Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, que se fez acompanhar por Humberto Viegas e João Pina. No que respeita à representação da AF Setúbal, coube ao presidente da Direcção, Sousa Marques, dar as boas-vindas à comitiva da FPF, com quem manteve uma curta conversa.

No que respeita à reunião de trabalho, foi o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, na foto, a liderar um quinteto de responsáveis associativos no qual fizeram, igualmente parte, Rui Macau, Fernando Jorge, Cabrita Silvestre e José Manuel Esteves.

A formação de novos árbitros e o acompanhamento dos tutores foi um dos temas que esteve sobre a mesa, num encontro «muito positivo», em que o presidente do CA da AF Setúbal, Aníbal Guerreiro, não dispensou de elencar algumas das dificuldades mais sentidas ao nível da arbitragem distrital.

«Foi assumida a vontade da Academia encetar algumas formas de apoio à dinâmica da arbitragem no seio da AF Setúbal, entre elas uma acção a desenvolver com os tutores», registou o responsável máximo da arbitragem da AF Setúbal.

Aníbal Guerreiro lembrou que a AF Setúbal tem envolvidos no actual curso, que decorre no seio da Academia, 28 árbitros de futebol e 10 de futsal. «No final do ano termina a fase teórica, sendo que a partir de então arranca a prática com o envolvimento dos árbitros na realização de 30 jogos».

Em jeito de balanço, o presidente do CA da AF Setúbal considerou que «o encontro foi produtivo e reforçou os laços institucionais com a Academia».

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here