BARREIRENSE 0 PINHALNOVENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BARREIRENSE 0 PINHALNOVENSE 1

Já em período de compensação

NUNO GOMES VOLTA A RESOLVER

Um golo do suspeito do costume (Nuno Gomes), obtido já em tempo de compensação, foi suficiente para a formação de Pinhal Novo garantir não só os três pontos em disputa na difícil deslocação ao reduto do Barreirense, assim como assumir o comando da série H do Campeonato Nacional de Séniores, aproveitando o deslize do anterior líder (Ferreiras), que não foi além de uma igualdade na deslocação a Moura.

Mas vamos lá às incidências do jogo na Verderena. Partida equilibrada do primeiro ao último minuto e sem grandes ocasiões de golo no primeiro tempo, se excluirmos uma jogada ao minuto 39’ quando João Santos obriga o guarda-redes da casa José Carlos a extraordinária defesa. Não contando com esta situação, poderemos enunciar aos 2’ de jogo um livre favorável ao Barreirense, com Crisanto a permitir defesa fácil a Pedro Alves. No restante tempo dos primeiros quarenta e cinco minutos a partida foi muito repartida, desenrolando-se no meio do terreno de jogo e com os guarda-redes de ambas as formações a terem pouco trabalho. O nulo registado ao intervalo ajustava-se ao que as duas equipas tinham feito até aí.

Na etapa complementar surgiu um Pinhalnovense muito mais desenvolto, pecando só no ultimo terço do terreno onde as coisas acabavam por não sair da melhor forma. O Barreirense mais recuado, deixando a frente de ataque entregue ao solitário Amadeu, que nada conseguia fazer perante os centrais (Alan e Santa Maria) do Pinhalnovense. Os últimos quinze minutos da partida trouxeram alguma emoção. Aos 72’ Miguel Lourenço isolado frente a Pedro Alves remata á base do poste para desespero de Duka. Na resposta, é Nuno Gomes na pequena área e sem ninguém a estorvar a acção que atira de cabeça sobre o travessão. A partida aproximava-se do final e o empate pairava no ar. No entanto, o Pinhalnovense num forcing final, aproveitando os cinco minutos de compensação dados e bem pelo árbitro, chega ao golo por Nuno Gomes aproveitando uma saída a destempo de José Carlos, para cabecear para o fundo das redes da equipa do Barreiro.

Não fazendo uma grande partida o Pinhalnovense mostrou ser mais equipa que a sua congénere do Barreiro. Muito esforçados os pupilos de Duka só num golpe de sorte que esteve quase a acontecer poderia levar de vencida esta formação do Pinhal Novo, mais madura e com outros argumentos que certamente farão dela uma das que vai seguir para a segunda fase da prova, na luta pelo acesso à subida.

Boa arbitragem de Luís Catita. Esteve sempre em cima dos lances, não complicou e os jogadores também ajudaram a que o trio que veio de Évora pudesse regressar ao Alentejo de consciência tranquila.

PAIS CORREIA



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Luís Catita (Évora)

BARREIRENSE: José Carlos; Carlos André, Casimiro, Bruno Costa (cap.), Cansado (Fialho, 79’); Fragoso, Crisanto, Bailão; Ruben Guerreiro (Miguel Gomes, 69’), Amadeu e Daniel (Canina, 77’).
Suplentes não utilizados: Kevin, Valter e João Pais
TREINADOR: Duka

PINHALNOVENSE: Pedro Ales; Alan, Peixoto (cap.), Filipe Falardo, João Santos (Gonçalo, 60’); João Oliveira, Nuno Gomes, Ricardo Correia; Ari (Nuno Tavares, 81’), Diogo (Lito, 69’) e Santa Maria.
Suplentes não utilizados: Ricardo Rolo, Douglas, Ângelo Pedro, Ju
TREINADOR: Luís Manuel

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Nuno Gomes (90+4’).
Disciplina: Alan (2’), Crisanto (36’), Daniel (44’), Ruben Guerreiro (68’), Gonçalo (78’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here