C. PIEDADE 1 LOULETANO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 22 de dezembro de 2013

C. PIEDADE 1 LOULETANO 0

Chiquinho marcou o golo da vitória

Cova da Piedade merecia vantagem mais dilatada


O Cova da Piedade recebeu e venceu o Louletano por 1-0 em jogo a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores e com os três pontos conquistados ascendeu ao quarto lugar da tabela classificativa, ultrapassando o Barreirense e o Quarteirense.

Apesar de escassa, a vitória do C. Piedade é inteiramente justa porque foi a equipa que melhor jogou e mais e melhores oportunidades de golo criou. Os algarvios bateram-se bem na zona defensiva e no seu meio campo mas mostraram-se inofensivos no ataque que não dispôs praticamente de nenhuma ocasião de golo durante todo o encontro graças à boa actuação do extremo reduto piedense que chegou e sobrou para as raríssimas investidas dos forasteiros.

A equipa orientada por Sérgio Bóris entrou bem na partida e assumiu desde logo o comando do jogo criando a primeira oportunidade aos 10 minutos por Dieb que se intrometeu entre um defesa e o guarda-redes adversário e atirou sobre a barra da baliza que se encontrava deserta. O domínio da equipa da casa era tão acentuado que não admirou que tivesse chegado ao golo num lance iniciado ainda no seu meio campo com Milton a lançar Carlos Carvalho que se isolou, foi à linha final e cruzou para Chiquinho fazer o golo solitário que ditou o merecido triunfo

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se com o domínio territorial a pertencer sempre ao C. Piedade que remeteu o Louletano para o seu meio campo, de onde raramente conseguia sair. O jogo aproximava-se do fim e os algarvios forçaram um pouco mais o andamento na tentativa de chegarem à igualdade e quando decorria já o primeiro minuto da compensação Sfawn com um remate à entrada da área atirou ao lado naquele que foi o seu remate mais perigoso de todo o encontro. Mas, antes de terminar ainda houve tempo para o C. Piedade desperdiçar mais duas boas ocasiões com França a atirar ao poste e Sandro já na pequena área a rematar por cima da barra.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Não me lembro de uma única oportunidade de golo do Louletano”

A vitória é justíssima perante um adversário com bons jogadores e uma vida diferente da nossa, cheio de profissionais de futebol ao contrário de nós que temos profissionais mas nas mais variadíssimas áreas. A diferença foi algo que não se notou durante os noventa minutos porque fomos superiores e criámos as melhores e únicas oportunidades. Na primeira parte podíamos ter resolvido o jogo. Ao intervalo disse aos jogadores que tínhamos dois caminhos; ou ficávamos contentes com o que tínhamos feito e tínhamos pena que o jogo não tivesse acabado ali, ou quem joga desta maneira, quem apresenta esta qualidade de jogo e esta alegria, tem que querer mais jogo e mais minutos porque somos uma equipa que joga pelo prazer, uma equipa organizada, competente, com belíssimos jogadores e grandes homens. E foi isso que fizemos, adaptamo-nos às características do jogo com uma primeira parte mais em posse e uma segunda mais em transição, mas sempre muito organizados. Não me lembro de uma única oportunidade de golo do Louletano. Controlámos tudo o que havia para controlar. Diria que foi um jogo que correu quase na perfeição. Domingo vamos a Ferreiras, um adversário que ainda não perdeu em casa mas nós acreditamos que temos capacidade para chegar lá, montarmos a banca, pormos as nossas aparelhagens a funcionar e demonstrar que temos o melhor som”.



MANUEL BALELA, treinador do Louletano:

“Estávamos fragilizados porque houve jogadores que não puderam estar presentes”

Na fase inicial do jogo sentimos algumas dificuldades mas depois equilibramos o jogo e não esperávamos sofrer o golo. Na segunda parte tivemos uma prestação melhor e houve momentos em que fomos superiores mas quem marca é que ganha. Estávamos também muito fragilizados em relação ao que é habitual porque houve jogadores que não puderam estar presentes. Não tínhamos soluções em termos atacantes e por essa razão tínhamos consciência das dificuldades que iriamos encontrar. Os jogadores que jogaram na frente estavam em posições que não eram as suas e isso reflectiu-se no rendimento da equipa, embora tivessem dado o seu melhor. As ausências têm a ver com facto dos jogadores em questão terem ido prestar provas a outros clubes no estrangeiro. Amanhã já cá estão, mas hoje é que faziam falta. De qualquer forma, temos que viver com estas situações”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: César Andrade (Ponta Delgada), auxiliado por Paulo Medeiros e Pedro Amaral

C. PIEDADE: Tiago Jorge; Rúben Nunes, Ricardo Aires, Bráulio, Serginho; Milton, França, Carlos Carvalho (Sandro, 70’); Chiquinho, Hugo Rosa (Jessy, 53’) e Dieb (Filipe Rodrigues, 85’).
Suplentes não utilizados: João Marreiros, Kiko, Flávio Silva e Gaspar
TREINADOR: Sérgio Bóris

LOULETANO: Bruno Lúcio; Canniggia, Bernardo Lopes, Tiago Sousa, Sfawn; Ravera, David Justo (Filhó, 79’), Raul (Sam, 75’); Melo, Omar e Vila.
Suplentes não utilizados: Kula e Dante
TREINADOR: Manuel Balela

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Chiquinho (34’)
Disciplina: cartão amarelo para Hugo Rosa (33’), Melo (60’), Jessy (63’), Canniggia (89’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here