JUVENIS»» C. Piedade 3 Oeiras 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

JUVENIS»» C. Piedade 3 Oeiras 1

Derrotou o segundo classificado

Cova da Piedade continua invicto no seu estádio

O Cova da Piedade recebeu e venceu o Oeiras, 2.º classificado, por 3-1, fazendo assim esquecer o resultado menos positivo da jornada anterior. Em casa mandamos nós, parece ser este o lema da equipa piedense que continua invicta no seu estádio.

O jogo começou com o Cova da Piedade no ataque mas, na resposta à passagem do segundo minuto de jogo, o Oeiras colocou-se em vantagem na sequência de um cruzamento do lado direito do seu ataque para um cabeceamento que só parou nas redes da equipa visitada.

O jogo estava equilibrado, com ligeiro ascendente do Oeiras. Mas, aos 12 minutos o guarda-redes forasteiro comete falta sobre Tomás Santos que ia isolado para a baliza resultando daí cartão vermelho para o guardião do Oeiras e livre directo para o Cova da Piedade. Tiago Pereira converte o livre directo e repõe a igualdade no marcador. A partir deste momento, a jogar com mais um jogador, o Piedade ficou ligeiramente por cima do jogo mas o Oeiras mesmo assim mostrou-se sempre perigoso, dividindo as oportunidades de golo. Aos 29 minutos, Tiago Pereira volta a marcar de livre directo e coloca o C. Piedade na frente do marcador fazendo o 2-1 que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo não mudou muito continuando equilibrado mas com o Cova da Piedade ligeiramente por cima e com o Oeiras também a criar perigo. Aos 57 minutos surge então o terceiro golo do C. Piedade marcado também num lance de bola parada, neste caso após a cobrança de um livre por João Jorge na direita. A bola foi colocada na pequena área onde apareceu Francisco Ferreira “Fran” a finalizar, fixando o 3-1 com que o jogo iria terminar.

Registo ainda para as alterações no Cova da Piedade, aos 60 minutos sai Alex Varela para a entrada de Gonçalo Lopes e aos 65 minutos Juninho cede o seu lugar a Daniel Carvalho. Aos 70 minutos o C. Piedade fica também reduzido a 10 jogadores por expulsão do lateral direito Ricardo Marques e aos 72 minutos aconteceu a última alteração com a saída de Tomás Santos para o lugar de Hugo Oliveira.

Com este resultado, o Cova da Piedade manteve o terceiro lugar na tabela classificativa numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas na primeira fase da competição.

Estatística: Durante os 80 minutos, o C. Piedade criou 8 oportunidade de golo, efectuou 10 remates à baliza adversária e ganhou 3 pontapés de canto enquanto o Oeiras criou 6 oportunidades, fez 7 remates e ganhou 2 cantos.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (15.ª jornada): V. Setúbal 3 Louletano 0; Juventude 2 Belenenses 1; Fabril 1 Portimonense 1; C. Piedade 3 Oeiras 1; Imortal 2 Estoril 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 35 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 33 pontos, 3.º lugar, C. Piedade, 25 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal, 23 pontos; 5.º lugar, Imortal, 21 pontos; 6.º lugar, Belenenses, 20 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 17 pontos; 8.º lugar, Louletano e Juventude, 15 pontos; 10.º lugar, Fabril, 7 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (22/12/2013): Belenenses – Louletano; Portimonense - Juventude; Oeiras - Fabril; Estoril - C. Piedade; Imortal - V. Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here